Latin America and Caribbean

Histórico

Uma listagem de projetos e pilotos concluídos recentemente

Cooperative Collection Management Trust (CCMT)

(Março de 2008)

O Cooperative Collection Management Trust (CCMT) é um grupo de instituições conectadas pela necessidade de reduzir os custos e estrutura associados ao armazenamento físico e gerenciamento de materiais impressos, ao mesmo tempo em que mantém o acesso ao conteúdo. A OCLC lidera um programa piloto que visa lidar com as necessidades de uma variedade de instituições da América do Norte.


Metadados do OCLC WorldShare

(Agosto de 2012)

O WorldShare Metadata fornecerá uma solução de gerenciamento de metadados completa para recursos físicos, licenciados e digitais em vários formatos. Esse conjunto de novos aplicativos e serviços será disponibilizado em fases pelos próximos três anos. As alterações fazem parte da estratégia da OCLC de fornecer soluções Webscale para toda a gama de necessidades de gerenciamento de bibliotecas, incluindo aquisições, gerenciamento de licenças, compartilhamento de recursos e descoberta.


Article Exchange

(Fevereiro de 2012)

O site de compartilhamento de documentos Article Exchange agora pode ser acessado por meio do serviço de Compartilhamento de recursos do WorldCat e de um complemento ILLiad. Essa integração do site beta com os serviços de compartilhamento de recursos da OCLC resultou de comentários positivos e ideias valiosas que recebemos sobre a ferramenta da comunidade de compartilhamento de recursos.


Piloto do WorldCat para dispositivos móveis e WorldCat Local para dispositivos móveis beta

(Junho de 2011)

Bibliotecas com o WorldCat Local ou uma implementação "início rápido" do WorldCat Local podem acessar uma versão personalizada para dispositivos móveis do site em (institutionid).worldcat.org/m, desde junho de 2011. Para oferecer suporte a esse esforço, a OCLC realizou um piloto do acesso móvel ao WorldCat.org de janeiro de 2009 a junho de 2010. O piloto foi disponibilizado no Reino Unido, EUA, Alemanha, França, Canadá e Holanda.


EasyBib Library Edition

(Maio de 2011)

A OCLC e a ImagineEasy Solutions, LLC colaboraram para criar a EasyBib Library Edition, uma versão de biblioteca personalizável do popular serviço da ImagineEasy Solutions, o EasyBib.com, o site de citações on-line mais popular da Web. O serviço EasyBib Library Edition oferece recursos adicionais que não estão disponíveis nas edições básica, Premium ou escolar.


WorldCat® Copyright Evidence Registry

(Maio de 2011)

O projeto piloto do WorldCat Copyright Evidence Registry explorou a viabilidade de construir de maneira cooperativa uma plataforma para compartilhar informações geradas pelos usuários ao realizar investigações sobre evidências de direitos autorais. O modelo se provou inferior ao desejado para uso pelos membros da cooperativa e o projeto foi concluído.


Solicitação direta de artigos por meio do Compartilhamento de Recursos do WorldCat e ILLiad

(Setembro de 2010)


Serviços de gerenciamento Webscale

A OCLC lançou o primeiro serviço de gerenciamento de bibliotecas da Webscale, continuando o progresso em relação à verdadeira última geração de serviços bibliotecários. Isso continua a estratégia de 40 anos da Catalogação OCLC que prossegue, sendo seus benefícios visíveis no compartilhamento global de recursos via ILL e no acesso público pelo WorldCat.org.


API básica do WorldCat

(Dezembro de 2009)

A API básica do WorldCat é uma interface simples do WorldCat que qualquer pessoa no mundo pode usar. Ela fornece um ponto de acesso habilitado para mashup para aplicativos leves não comerciais criados por desenvolvedores associados ou não à comunidade bibliotecária. A API básica do WorldCat usa o OpenSearch e retorna feeds no Atom e RSS. Os resultados incluem links numerados da OCLC para o WorldCat.org, ISBNs e citações formatadas para mais de 1.000 solicitações/dia. Obtenha mais detalhes no wiki da OCLC Developer Network.


Serviço hospedado EZproxy

(Abril de 2009)

O serviço hospedado EZproxy visa ajudar bibliotecas com recursos limitados de TI a fornecer uma experiência de qualidade com acesso a conteúdo eletrônico para usuários remotos. Ter acesso hospedado e serviço de autenticação significa que uma biblioteca sempre terá a mais moderna infraestrutura de rede, largura de banda e segurança — mas libera a equipe de TI da biblioteca para se concentrar em outras tarefas.


API de pesquisa do WorldCat

(Junho de 2008)

A API de pesquisa do WorldCat fornece acesso máquina a máquina a registros bibliográficos do WorldCat e acervos organizados para agrupar edições similares do mesmo item.


WorldCat Navigator: Solução de compartilhamento de recursos

(Abril de 2008)

O WorldCat Navigator é uma nova solução de empréstimo em consórcio que fornece compartilhamento de recursos ininterrupto dentro de seu consórcio de bibliotecas e além dele. O serviço gerencia os itens retornáveis e não retornáveis e integra-se aos sistemas de circulação para criar uma ferramenta superior de descoberta à entrega que gera economia de tempo para os usuários da biblioteca e aumenta a eficiência para a equipe da biblioteca e grupos de bibliotecas. Saiba mais.


Piloto de catalogação de próxima geração

(Novembro de 2007)

O piloto explorou a captura e aprimoramento de metadados upstream usando metadados ONIX de editoras e fornecedores, e resultou no lançamento de um novo serviço, o OCLC Metadata Services for Publishers.


WorldCat Local

(Abril de 2007)

O WorldCat Local permite que as bibliotecas combinem o poder de cooperação das bibliotecas associadas à OCLC em todo o mundo com a capacidade de personalizar o WorldCat.org como solução para serviços de descoberta local e entrega.

Serviço de Empréstimos entre bibliotecas do WorldShare

(Março de 2013)

Empréstimos entre bibliotecas do WorldShare é um novo serviço que substituirá o Compartilhamento de recursos do WorldCat como parte de assinaturas existentes de bibliotecas do Compartilhamento de recursos da OCLC. O serviço centraliza fluxos de trabalho agora gerenciados em vários sistemas e fornecerá novas funcionalidades que aceleram o atendimento de solicitações de empréstimos entre bibliotecas, economizando tempo para a equipe e os usuários de bibliotecas. A nova Plataforma WorldShare oferece suporte a novos recursos no WorldShare ILL que necessitam de interoperabilidade com outros aplicativos, como exibição de custos de emprestadores no Diretório de políticas e a exibição da disponibilidade de um item no ILS da biblioteca.


Gateway de sincronização ILS

(2012–2013)

A OCLC e as bibliotecas-membro trabalharam em conjunto em um projeto piloto para avaliar um software que simplifica o processo de atualização do WorldCat. O software, chamado de gateway de sincronização ILS, foi instalado em uma estação de trabalho ou servidor de uma biblioteca local. Ele detectou registros bibliográficos novos, alterados e excluídos no ILS local, enviou as mudanças para a OCLC e atualizou o WorldCat.


Catálogo da União de Bibliotecas Públicas Nacionais do Reino Unido

(Janeiro de 2011)

A OCLC e The Combined Regions (TCR) lançaram o primeiro catálogo com acesso livre da União de Bibliotecas Públicas Nacionais da Grã-Bretanha, o primeiro desse tipo no país.