Latin America and Caribbean

George Needham

Vice-presidente dos Conselhos Regionais e Global

George Needham

George foi nomeado vice-presidente de Serviços para membros em 1999 e assumiu seu cargo atual em 2009. Durante sua permanência na OCLC, ele tem se empenhado muito na transformação da cooperativa em uma organização de membresia global com uma nova estrutura de governo, um modelo representativo mais inclusivo, que visa estender a participação para mais bibliotecas e instituições de patrimônio cultural ao redor do mundo.

Antes de ingressar na OCLC, ele foi bibliotecário estadual de Michigan, onde lançou diversos projetos bibliotecários inovadores no estado, incluindo o AccessMichigan, projeto pioneiro financiado pelo programa LSTA (Lei de serviços e tecnologia bibliotecários) que fornece bancos de dados de textos na íntegra, índices, resumos e outros serviços on-line de referência para todos os tipos de bibliotecas de Michigan. De 1984 a 1989, ele atuou como diretor da biblioteca do condado de Fairfield em Lancaster, Ohio. Nesse período, ele abriu uma nova biblioteca, construída totalmente a partir de doações da comunidade e desenvolvida pela equipe da biblioteca. De 1990 a 1993, ele foi diretor de Serviços para membros da Associação de Bibliotecas de Ohio. Também foi diretor executivo da Associação de Bibliotecas Públicas, uma divisão da Associação Americana de Bibliotecas, de 1993 a 1996.

George concluiu bacharelado em Inglês e mestrado em ciência da biblioteconomia na Universidade Estadual de Nova York, em Buffalo. Ele fez outros cursos na Faculdade de Administração Fisher da Universidade Estadual de Ohio. Ele acredita que sua experiência como bibliotecário de referência foi de grande ajuda para que fosse campeão duas vezes no programa de televisão Jeopardy, em 1994.

Saiba mais sobre a membresia da OCLC.

Contato

Telefone

O: 614.761.5173
T: 800.848.5878, ext. 5173 (USA and Canada only)

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »