Latin America and Caribbean

Serviços de gerenciamento WorldShare

Um conjunto integrado de aplicações de gerenciamento de bibliotecas
baseado em nuvem

Economize tempo e dinheiro. Melhore a entrega de serviços.

Desafiadas pelos recursos escassos, pelas necessidades dos usuários e por coleções e sistemas que se diversificam cada vez mais, as bibliotecas estão procurando novas formas de economizar tempo e dinheiro ao tempo que melhoram a entrega de serviços. Compartilhando os dados e o trabalho entre muitas bibliotecas participantes, os Serviços de gerenciamento do WorldShare (WMS) oferecem às bibliotecas economia de custos, eficiência no fluxo de trabalho e a possibilidade de agregar novos valores aos usuários.


Organize fluxos de trabalho

Com os dados do WorldCat como base, as bibliotecas que estão utilizando o WMS tiveram melhorias em seus fluxos de trabalho e reduções drásticas no tempo que leva para desempenhar tarefas de rotina, incluindo gerenciamento de recursos eletrônicos e catalogação. Elas também puderam realocar equipes de período integral para empreender novas iniciativas tais como catalogação de coleções especiais, criação de LibGuides para usuários e a recriação de seus sites.

Saiba mais sobre o WMS


Bibliotecária utilizando os Serviços de gerenciamento WorldShare

Realize economias de custos significativas

Os sistemas de ILS tradicionais frequentemente exigem altos custos para manter os servidores e os softwares. Esses custos são eliminados com o WMS, um sistema baseado em nuvem. Além disso, não há taxas relacionadas à compra de um gerenciamento de séries separado, reservas de cursos, para o resolvedor OpenURL e para listas de serviços de A a Z, pois todos estão incluídos na assinatura do WMS.

Saiba mais sobre o WMS


Gerencie recursos eletrônicos eficientemente

O WMS integra todos os seus fluxos de trabalho de gerenciamento de recursos eletrônicos e impressos, incluindo a seleção, a aquisição e a manutenção, dentro da mesma interface do WorldShare baseado na Web. Isso ajuda a organizar e automatizar o gerenciamento de coleções eletrônicas e coloca os materiais eletrônicos nas mãos dos usuários de forma mais rápida.

Baixe o papel branco dos recursos eletrônicos »

Saiba mais sobre o WMS

Captura de tela dos Sistemas de gerenciamento do WorldShare

Aluna olhando um tablet

Melhore a descoberta para seus usuários e dê mais visibilidade para sua biblioteca

Sua assinatura do WMS inclui os Serviços de descoberta do WorldCat, além de cinco opções disponíveis. O WorldCat Discovery oferece a seus usuários a busca única para seus recursos eletrônicos, digitais e físicos, assim como materiais mantidos por milhares de bibliotecas no mundo todo. E, através dos parceiros da OCLC, ele dá à sua biblioteca mais visibilidade na Web com mecanismos de busca de vanguarda e outros sites populares.

Assista ao vídeo Moving Forward with WorldCat Discovery Services (No caminho dos Serviços WorldCat Discovery »

Saiba mais sobre o WMS


Obtenha melhores informações sobre seus sistemas

Uma assinatura WMS inclui uma variedade de relatórios predefinidos/parametrizados, baseados em dados locais da biblioteca. Estes incluem um relatório de títulos locais e painéis que fornecem panoramas visuais e completos de indicadores de performance importantes sobre as atividades de sua biblioteca. Uma ferramenta de autoria está disponível a um custo adicional, assim como o serviço Collection Evaluation que gera comparações iguais especificadas pelo usuário, baseadas nos dados cooperativos da OCLC.

Saiba mais sobre o WMS

Ilustração de gráficos mostrando análises

Histórias de membros

high-point-student-rs

Amplie a disponibilidade e visibilidade de recursos eletrônicos

Veja como a High Point University melhorou a descoberta para alunos e a visibilidade de conteúdos exclusivos.

doane-rs

Simplifique o fluxo de trabalho do gerenciamento de bibliotecas

Descubra como a Biblioteca Perkins do Doane College adotou fluxos de trabalho mais simples com os Serviços de gerenciamento do WorldShare da OCLC.

"Nós costumamos falar sobre como, em nossa biblioteca, estamos atualizando, acrescentando e aumentando os registros apenas com os benefícios de nossa biblioteca local. E que provavelmente centenas, se não milhares, de outros catalogadores estavam fazendo a mesma coisa ao mesmo tempo. Agora, quando atualizamos os registros, nós o fazemos para o benefício do mundo. Nós realmente estamos muito felizes com isso".

Jennifer ClarkeJennifer Clarke
Diretora assistente de desenvolvimento de coleção
para bibliotecas e serviços de acesso, na Universidade Bucknell
No ar com a WMS desde junho de 2011

Um esforço cooperativo

A OCLC trabalhou com o conselho consultivo de bibliotecas, bibliotecas piloto e com os primeiros assinantes para desenvolver o conjunto do WMS de aplicações de gerenciamento de bibliotecas baseado em nuvem. Quando os dados são armazenados na nuvem, isso oferece muitas vantagens, incluindo a possibilidade de compartilhar informações entre aplicações e bibliotecas. Em julho de 2011, a WMS foi lançada para disponibilidade geral. Atualmente, mais de 310 bibliotecas no mundo todo escolheram o WMS para compartilhar registros bibliográficos, editoras e dados da base de conhecimentos, registros dos fornecedores, padrões de série e muito mais. O WMS também oferece às bibliotecas a oportunidade única de compartilhar inovações, aplicações, infraestrutura, visões e sucesso.


Saiba mais

Capa do livreto dos Serviços de gerenciamento WorldShareBaixe o livreto do WMS
Saiba mais sobre como o WMS oferece uma maneira abrangente e com o melhor custo-benefício para gerenciar os fluxos de trabalho da biblioteca.