Latin America and Caribbean

Serviços de gerenciamento WorldShare

Um conjunto integrado de aplicações de gerenciamento de bibliotecas
baseado em nuvem

Economize tempo e dinheiro. Melhore a entrega de serviços.

Desafiadas pelos recursos escassos, pelas necessidades dos usuários e por coleções e sistemas que se diversificam cada vez mais, as bibliotecas estão procurando novas formas de economizar tempo e dinheiro ao tempo que melhoram a entrega de serviços. Compartilhando os dados e o trabalho entre muitas bibliotecas participantes, os Serviços de gerenciamento do WorldShare (WMS) oferecem às bibliotecas economia de custos, eficiência no fluxo de trabalho e a possibilidade de agregar novos valores aos usuários.


Organize fluxos de trabalho

Com os dados do WorldCat como base, as bibliotecas que estão utilizando o WMS tiveram melhorias em seus fluxos de trabalho e reduções drásticas no tempo que leva para desempenhar tarefas de rotina, incluindo gerenciamento de recursos eletrônicos e catalogação. Elas também puderam realocar equipes de período integral para empreender novas iniciativas tais como catalogação de coleções especiais, criação de LibGuides para usuários e a recriação de seus sites.

Saiba mais sobre o WMS


Bibliotecária utilizando os Serviços de gerenciamento WorldShare

Realize economias de custos significativas

Os sistemas de ILS tradicionais frequentemente exigem altos custos para manter os servidores e os softwares. Esses custos são eliminados com o WMS, um sistema baseado em nuvem. Além disso, não há taxas relacionadas à compra de um gerenciamento de séries separado, reservas de cursos, para o resolvedor OpenURL e para listas de serviços de A a Z, pois todos estão incluídos na assinatura do WMS.

Saiba mais sobre o WMS


Gerencie recursos eletrônicos eficientemente

O WMS integra todos os seus fluxos de trabalho de gerenciamento de recursos eletrônicos e impressos, incluindo a seleção, a aquisição e a manutenção, dentro da mesma interface do WorldShare baseado na Web. Isso ajuda a organizar e automatizar o gerenciamento de coleções eletrônicas e coloca os materiais eletrônicos nas mãos dos usuários de forma mais rápida.

Baixe o papel branco dos recursos eletrônicos »

Saiba mais sobre o WMS

Captura de tela dos Sistemas de gerenciamento do WorldShare

Aluna olhando um tablet

Melhore a descoberta para seus usuários e dê mais visibilidade para sua biblioteca

Sua assinatura do WMS inclui os Serviços de descoberta do WorldCat, além de cinco opções disponíveis. O WorldCat Discovery oferece a seus usuários a busca única para seus recursos eletrônicos, digitais e físicos, assim como materiais mantidos por milhares de bibliotecas no mundo todo. E, através dos parceiros da OCLC, ele dá à sua biblioteca mais visibilidade na Web com mecanismos de busca de vanguarda e outros sites populares.

Assista ao vídeo Moving Forward with WorldCat Discovery Services (No caminho dos Serviços WorldCat Discovery »

Saiba mais sobre o WMS


Obtenha melhores informações sobre seus sistemas

Uma assinatura WMS inclui uma variedade de relatórios predefinidos/parametrizados, baseados em dados locais da biblioteca. Estes incluem um relatório de títulos locais e painéis que fornecem panoramas visuais e completos de indicadores de performance importantes sobre as atividades de sua biblioteca. Uma ferramenta de autoria está disponível a um custo adicional, assim como o serviço Collection Evaluation que gera comparações iguais especificadas pelo usuário, baseadas nos dados cooperativos da OCLC.

Saiba mais sobre o WMS

Ilustração de gráficos mostrando análises

Histórias de membros

doane-rs

Simplifique o fluxo de trabalho do gerenciamento de bibliotecas

Find out how Doane College's Perkins Library experienced simpler workflows with OCLC WorldShare Management Services.

high-point-student-rs

Amplie a disponibilidade e visibilidade de recursos eletrônicos

See how High Point University improved discovery for students and visibility for their unique content.

"Nós costumamos falar sobre como, em nossa biblioteca, estamos atualizando, acrescentando e aumentando os registros apenas com os benefícios de nossa biblioteca local. E que provavelmente centenas, se não milhares, de outros catalogadores estavam fazendo a mesma coisa ao mesmo tempo. Agora, quando atualizamos os registros, nós o fazemos para o benefício do mundo. Nós realmente estamos muito felizes com isso".

Jennifer ClarkeJennifer Clarke
Diretora assistente de desenvolvimento de coleção
para bibliotecas e serviços de acesso, na Universidade Bucknell
No ar com a WMS desde junho de 2011

Um esforço cooperativo

A OCLC trabalhou com o conselho consultivo de bibliotecas, bibliotecas piloto e com os primeiros assinantes para desenvolver o conjunto do WMS de aplicações de gerenciamento de bibliotecas baseado em nuvem. Quando os dados são armazenados na nuvem, isso oferece muitas vantagens, incluindo a possibilidade de compartilhar informações entre aplicações e bibliotecas. Em julho de 2011, a WMS foi lançada para disponibilidade geral. Atualmente, mais de 310 bibliotecas no mundo todo escolheram o WMS para compartilhar registros bibliográficos, editoras e dados da base de conhecimentos, registros dos fornecedores, padrões de série e muito mais. O WMS também oferece às bibliotecas a oportunidade única de compartilhar inovações, aplicações, infraestrutura, visões e sucesso.


Saiba mais

Capa do livreto dos Serviços de gerenciamento WorldShareBaixe o livreto do WMS
Saiba mais sobre como o WMS oferece uma maneira abrangente e com o melhor custo-benefício para gerenciar os fluxos de trabalho da biblioteca.