Latin America and Caribbean

Os recursos de que as bibliotecas precisam

Se estiver procurando facilidade de aprendizado e de uso ou os atalhos potentes do usuário avançado de catalogação, o Connexion foi feito para você.

  • Busca no WorldCat

    O mecanismo de busca flexível utiliza opções derivadas, numéricas e de frase em mais de 90 índices de dados de script arábico, bengali, chinês, cirílico, devanagari, grego, hebraico, japonês, coreano, latino, tâmil e tailandês. Menus suspensos apresentam os índices disponíveis, eliminando a necessidade de memorizar o nome dos índices. Os especialistas podem fazer buscas por meio de uma linha de comando, utilizando o nome dos índices e critérios de busca.
  • Edição e exportação de registros em vários formatos

    A edição completa de registros está disponível nos formatos MARC ou Dublin Core (a edição em Dublin Core está disponível somente no Connexion para navegador). Os usuários do Connexion para navegador podem exportar registros em vários formatos: MARC 21 (conjunto de caracteres MARC-8), Dublin Core HTML ou Dublin Core RDF. Os usuários do Connexion para cliente podem exportar registros no formato MARC-21 (com os conjuntos de caracteres MARC-8 ou UTF-8 Unicode) ou nos formatos Dublin Core Qualified, Dublin Core Simple e MARCXML (com o conjunto de caracteres UTF-8 Unicode).
  • Registros bibliográficos das instituições

    Crie e mantenha cópias dos registros bibliográficos da sua instituição, que podem conter dados de catalogação adicionais, como números de identificação locais, localização de acervos ou observações locais ou específicas sobre o exemplar.
  • Catalogação com scripts do mundo todo

    Você pode fazer buscas no WorldCat e editar registros bibliográficos usando idiomas escritos nos scripts arábico, bengali, chinês, cirílico, devanagari, grego, hebraico, japonês, coreano, latino, tâmil e tailandês.
  • Dados constantes

    Armazene e aplique palavras-chave ou valores de dados padrão para assegurar rapidez e uniformidade na edição de registros.
  • Adição de registros originais

    Use formulários em branco ou recupere dados de registros existentes para catalogação original nos formatos MARC ou Dublin Core (somente com o Connexion para navegador). Permita que o Connexion também crie um registro básico automaticamente para os recursos eletrônicos. Não há limite de tamanho, portanto, você pode criar quantos registros quiser.
  • Controle dinâmico de autoridades

    Procure cabeçalhos em um registro bibliográfico com apenas um toque em um botão e vincule-os aos registros de autoridade associados; assim, o registro bibliográfico será automaticamente atualizado quando os registros de autoridade forem alterados. Outros usuários do Connexion em outras partes do mundo poderão ver que os cabeçalhos vinculados nos registros bibliográficos correspondem aos dos registros de autoridade.
  • Arquivo salvo

    Salve registros em processamento e pesquise seu arquivo salvo utilizando diversos índices. Defina um status em seus registros em processamento para localizá-los rapidamente e pesquisar o arquivo utilizando vários índices. Escolha entre usar um arquivo salvo on-line armazenado no host da OCLC ou um arquivo salvo local armazenado na sua biblioteca (somente com o Connexion para cliente).
  • Mantenha os acervos da sua biblioteca atualizados

    As informações de acervo precisas que você mantém no Connexion ajudam pesquisadores da Internet de todos os lugares do mundo a localizarem sua biblioteca e os itens que você possui no WorldCat.org. Os acervos do WorldCat também ajudam você a analisar sua coleção e compará-la a outras utilizando o serviço de Análise de coleção do WorldCat e ajudam milhares de bibliotecas a manterem o intercâmbio de materiais por meio do sistema de Compartilhamento de recursos do WorldCat.
  • Impressão de etiquetas

    Visualize, edite e imprima etiquetas de catálogos diretamente dos registros bibliográficos exibidos, usando o Programa de etiquetas de catalogação da OCLC (com o Connexion para navegador) ou diretamente a partir do Connexion para cliente.
  • Acesso rápido a nomes de instituições

    Nas exibições de acervos e do campo 040 do Connexion, você só precisa manter o ponteiro do mouse sobre o símbolo de uma instituição para visualizar seu nome completo.
  • Link para o RDA Toolkit

    No Connexion para navegador ou no Connexion para cliente 2.30 ou posterior, se for assinante do RDA Toolkit, você poderá ativar o acesso específico ao campo para as diretrizes do Toolkit on-line a partir dos registros bibliográficos ou registros de autoridade exibidos, usando autenticação por IP ou inserindo seu nome de usuário e senha do RDA Toolkit. Se não souber seu nome de usuário e senha de assinatura do RDA Toolkit, entre em contato pelo e-mail rdatoolkit@ala.org. Se quiser obter informações sobre como adquirir uma assinatura do RDA Toolkit, visite Assinatura do RDA Toolkit.
  • Comando Classify

    Use o novo comando Classify (Classificar) no menu Edit (Editar) para fornecer automaticamente um número de classificação Dewey ou Library of Congress em um registro exibido de um livro, DVD, CD ou outro tipo de material em um campo que você especificar. O novo comando utiliza um Classify Web service (Classificar serviço da Web) com base em FRBR para fornecer um número de classificação de um registro WorldCat com um número padrão correspondente nesta ordem: número OCLC, ISBN, ISSN, UPC, LCCN.
  • Várias opções de acesso à Assistência ao usuário

    A Ajuda sensível ao contexto pode ser acessada a partir de todas as telas, e as Dicas rápidas exibidas no Connexion para navegador ajudam você a usar os componentes da interface da melhor forma possível. Tutoriais e treinamentos estão sempre disponíveis na seção Connexion training (Treinamento do Connexion).
  • Estatísticas de uso do Connexion

    Você pode consultar dados estatísticos resumidos sobre o uso do Connexion em sua instituição, divididos por número de autorização e por interface (do Connexion para navegador ou do Connexion para cliente). Faça login no site Estatísticas de uso da OCLC informando seu número de autorização e senha do Connexion.