Latin America and Caribbean

Expert Community

Em resposta a solicitações da comunidade de catalogação, a OCLC introduziu o Expert Community Experiment, que foi executado de fevereiro a agosto de 2009. Membros com autorizações para catalogação de nível integral receberam a capacidade de melhorar, atualizar e fazer mais alterações que anteriormente em registros-mestre do WorldCat. A experiência foi um sucesso e toda a funcionalidade continuará como parte da Expert Community.

Benefícios da Expert Community

  • Uso ampliado dos catalogadores da Expert Community
  • Recursos aprimorados—as alterações podem ser feitas nos registros de catalogação de nível integral e em mais campos do registro-mestre
  • Compartilhamento aprimorado—mais bibliotecas fazendo atualizações nos registros-mestres
  • Atualidade—como a edição dos registros é feita em tempo real, as atualizações aparecem instantaneamente na base de dados
  • Portabilidade estendida—catalogação de nível de rede para uso no catálogo local
  • Flexibilidade aprimorada—a manutenção de registros do WorldCat pode ser compartilhada de modo mais uniforme entre o pessoal da OCLC e as bibliotecas-membro

Participação

Convidamos todas as bibliotecas membros com autorização para catalogação em nível integral a participar da Expert Community.

Os participantes podem corrigir, melhorar e atualizar todos os registros mestres do WorldCat, com exceção dos registros do PCC (Programa de catalogação cooperativa - registros BIBCO e CONSER). Os registros da Biblioteca do Congresso que não forem do PCC estão incluídos.

Créditos

Os participantes receberão créditos pelas atividades pelas quais eles recebiam créditos antes da experiência. No momento, a OCLC não dará créditos para a nova atividade.

Dúvidas?

Se tiver dúvidas ou precisar de mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail ASKQC@oclc.org.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »