Latin America and Caribbean

WorldCat® Digital Collection Gateway

Ferramenta de autosserviço para envio de metadados do seu conteúdo digital para o WorldCat

Em resumo

  • Maximize a visibilidade dos principais materiais originais na Internet via WorldCat
  • Crie perfis para que seus metadados de conteúdo digital sejam enviados regularmente e convertidos para o formato do WorldCat
  • Retenha a identidade local de seus registros de metadados e, ao mesmo tempo, maximize a visibilidade global de suas coleções digitais

Exibir resumo completo ››

Graças aos seus esforços na construção de repositórios digitais, suas coleções digitais exclusivas estão disponíveis na Web para os caçadores de informações do mundo todo. Após dedicar os recursos necessários para criar essas ferramentas on-line, aumentar a visibilidade e o acesso é fundamental.

O WorldCat Digital Collection Gateway oferece uma ferramenta de autosserviço para envio de metadados do seu exclusivo conteúdo digital para o WorldCat, o principal banco de dados de materiais de biblioteca. Assim que seus metadados chegam ao WorldCat, suas coleções tornam-se mais visíveis e fáceis de serem localizadas por usuários finais que fazem buscas no WorldCat.org, WorldCat Local e "início rápido" do WorldCat Local, assim como no Google, Yahoo! e outros sites populares na Internet. Por fim, os usuários clicarão nos seus servidores locais para acessar o item digital, visualizando-o imediatamente na tela a qualquer hora e de qualquer lugar. Seus registros de metadados retêm sua identidade local, ao mesmo tempo que maximizam a visibilidade global do seu conteúdo digital.

Um repositório mundial que fornece acesso integrado e maior visibilidade

Pelo Gateway, à medida que sua biblioteca, arquivo, museu ou outra organização de patrimônio cultural continua enviando metadados, você transforma o WorldCat no principal recurso para a descoberta integrada de materiais de fontes digitais de acesso livre. A OCLC fornece a infraestrutura, os serviços e o suporte para ajudar a ampliar a visibilidade e a descoberta de conteúdo digital no mundo todo.

Disponível para todas as organizações sem custo adicional, o Gateway é crucial para obter máxima visibilidade na Web para seu conteúdo digital exclusivo – tudo por meio do WorldCat.

O Gateway é uma ferramenta importante para que o instituto Clark amplie a visibilidade de suas coleções. A partir da ferramenta, criamos as listas do WorldCat e ainda conectamos comunidades interativas on-line como o Facebook e outras ferramentas da Web 2.0.”

—Penny Baker, bibliotecária responsável pelo gerenciamento de coleções do Sterling and Francine Clark Art Institute

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »