Latin America and Caribbean

CDD 23: quatro volumes impressos ajudam a manter seus acervos organizados

Photo: DDC 23 Print EditionCDD 23, a edição integral de quatro volumes do sistema da Classificação decimal Dewey (CDD) reflete as várias alterações no corpo de conhecimento humano que ocorreram desde que a CDD 22 foi publicada em 2003. Publicada em meados de 2011, a CDD 23 apresenta ferramentas úteis que tornam a classificação mais fácil de usar.

É possível baixar a versão em PDF dos destaques da CDD 23, inclusive uma introdução, um glossário e uma lista de novos recursos. Cada uma das ferramentas ajudará você a entender melhor como a CDD organiza o conhecimento em uma classificação útil para os usuários de biblioteca em todo o mundo.

A Introdução da CDD 23 é uma reimpressão completa do volume 1 da CDD 23 e fornece uma visão geral detalhada da CDD, inclusive terminologia básica e uma explicação da estrutura da CDD, completa com muitos exemplos úteis. Se você está começando a classificar com a Dewey, esta introdução ajudará você a iniciar rapidamente.

Realocações e descontinuações é um arquivo em Excel baseado no Realocações e descontinuações do volume 4 da CDD 23. O arquivo apresenta todas as realocações e descontinuações desde a Edição 22.

O Glossário também foi reimpresso a partir do volume 1 da CDD 23 e fornece definições úteis de termos da CDD e oferece aos usuários uma linguagem comum para implementar a CDD.

Novos Recursos, outra reimpressão do volume 1 da CDD 23, descreve concisamente as novidades na CDD 23, inclusive mudanças implementadas para aprimorar a produtividade do classificador e uma lista selecionada de alterações específicas nos números da CDD. Procure aqui se você quiser avaliar rapidamente as alterações da CDD 23 que você pode aplicar a seus acervos.

DDC 23 Errata is a list of corrections to address significant typographical errors in the print edition of DDC 23. Updates to the content of DDC 23 are available in WebDewey 2.0.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »