Latin America and Caribbean

Agentes com contratos existentes

Parceiro Serviço
Backstage Library Works A Backstage está autorizada a realizar serviços de catalogação no WorldCat em nome de uma biblioteca-membro da OCLC. A Backstage também está autorizada a receber dados do WorldCat de uma biblioteca-membro da OCLC para realizar os seguintes serviços para a biblioteca: MARCADIA, catalogação, reclassificação, conversão retrospectiva, serviços de eliminação de duplicatas e controle de autoridade.
Baker & Taylor A Baker & Taylor está autorizada a acessar o WorldCat e registros do WorldCat para realizar serviços de catalogação e processamento físico de materiais de biblioteca que uma biblioteca-membro da OCLC adquire da Baker & Taylor.
BWI (Book Wholesalers, Inc.) A BWI está autorizada a realizar serviços de catalogação no WorldCat para materiais que uma biblioteca-membro da OCLC adquirir da Book Wholesalers Inc.
FLOURISH A FLOURISH está autorizada a realizar serviços de catalogação no WorldCat em nome de uma biblioteca-membro da OCLC.
Google O Google está autorizado a receber registros do WorldCat de uma biblioteca-membro da OCLC participante do Google Books Library Project para fins de identificação de itens digitalizados das coleções da biblioteca disponíveis em serviços do Google.
Ingram Library Services O Ingram está autorizada a realizar serviços de catalogação no WorldCat para materiais que uma biblioteca-membro da OCLC adquirir da Ingram.
Kinokuniya A Kinokuniya está autorizada a utilizar registros do WorldCat recebidos da OCLC para realizar serviços para membros da OCLC no Japão.
Kirtas Technologies A Kirtas está autorizada a receber registros do WorldCat de uma biblioteca-membro da OCLC representando uma obra na coleção da biblioteca a ser digitalizada pela Kirtas e disponibilizada por meio do serviço de digitalização sob demanda da Kirtas.
MARCIVE A MARCIVE está autorizada a receber registros do WorldCat de uma biblioteca-membro da OCLC para realizar vários serviços em nome da biblioteca, incluindo processamento de autoridades, limpeza de base de dados, eliminação de duplicatas, desenvolvimento de informações de itens, criação de códigos de barras inteligentes, aprimoramento de registros MARC, reclassificação e criação de etiquetas de número de identificação.
QOOP A QOOP está autorizada a receber registros do WorldCat de uma biblioteca-membro da OCLC representando obras digitalizadas na coleção da biblioteca que serão disponibilizadas pelo serviço de impressão sob demanda da QOOP.

Por vários anos, a OCLC tem facilitado acordos entre bibliotecas-membro e seus agentes caso a caso, conforme solicitado pela biblioteca-membro da OCLC. Consequentemente, muitos dos contratos existentes segundo os quais fornecedores utilizam dados do WorldCat para prestar serviços a bibliotecas-membro da OCLC se aplicam apenas aos serviços prestados a uma ou mais bibliotecas solicitantes específicas.

Nos termos dos Direitos e Responsabilidades do WorldCat perante a Cooperativa OCLC , o conceito de contrato do agente introduz um esforço contínuo da OCLC em estabelecer contratos "abrangentes" com agentes populares segundo os quais qualquer biblioteca-membro da OCLC pode fornecer dados do WorldCat ao agente com a finalidade de receber serviços de tal agente.

Nos próximos meses, a OCLC trabalhará com muitos agentes, incluindo aqueles que agora têm acordos aplicáveis somente a bibliotecas-membro específicas. Identificaremos o máximo possível de agentes para adicionar essa lista de contratos abrangentes.


Por meio do Contrato de Licenciado Terceirizado da OCLC, as bibliotecas podem solicitar e autorizar qualquer fornecedor a coletar registros do WorldCat da OCLC em nome da biblioteca para processamento adicional.

Por meio do Contrato de Catalogação e Processamento de Registro por Terceiros da OCLC, as bibliotecas podem compartilhar uma de suas autorizações de catalogação on-line com qualquer fornecedor e autorizá-lo a catalogar on-line em nome da biblioteca.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »