Latin America and Caribbean

FirstSearch®

Referência on-line

O FirstSearch dá acesso a uma coleção central de bancos de dados de referência. O pacote básico do FirstSearch inclui o WorldCat e outros bancos de dados como CAMIO, Electronic Books e OAIster. Usuários do WorldCat.org e WorldCat Local podem acessar esses bancos de dados do FirstSearch por meio de uma caixa de pesquisa única de fácil utilização.


O futuro do FirstSearch

O WorldCat® Discovery são um novo conjunto de aplicativos baseados em nuvem que une os serviços WorldCat® Local e FirstSearch®. O novo conjunto permite que as pessoas descubram mais de 1,6 bilhão recursos eletrônicos, digitais e físicos das bibliotecas ao redor do mundo por meio de uma única pesquisa, tanto no WorldCat® quanto em um índice central que representa as 2.000+ coleções de conteúdo eletrônico. Isso possibilitará que mais de 18 mil bibliotecas FirstSearch ofereçam uma experiência de descoberta mais rica.

Saiba mais sobre o WorldCat Discovery

A base do FirstSearch é o banco de dados do WorldCat, o recurso bibliográfico mais abrangente e atualizado disponível. Seus usuários encontrarão rapidamente registros relevantes e a localização dos recursos, em sua coleção ou em outras bibliotecas, clicando em um botão. Os usuários podem iniciar e refinar buscas em um dos três níveis diferentes de habilidade. E você tem a capacidade de personalizar muitos aspectos da experiência.

O FirstSearch se integra facilmente aos atuais recursos de sua biblioteca. A assinatura inclui tudo o que é necessário para começar a utilizar o FirstSearch e divulgá-lo a seus usuários. E várias opções de suporte facilitam a localização de respostas. As opções de compra do FirstSearch o ajudam a permanecer manter dentro do orçamento e suas funcionalidades podem ser ampliadas para incluir outros serviços OCLC, como o Interlibrary Loan.

"Nós valorizamos a interface do FirstSearch, pois ela tem diversos alertas. A ajuda baseada em contexto está prontamente disponível para cada modo de busca, função e recurso."

Dois analistas do Library Journal, outubro de 2006