Latin America and Caribbean

Pessoas e cultura

Diferentes pontos fortes, uma missão em comum

A OCLC acredita na promoção de um ambiente de trabalho que celebra os talentos e a diversidade de seus funcionários. Nossos funcionários são um coletivo exclusivo e dedicado de indivíduos de pensamento criativo que são os melhores em sua área e que despertam o melhor de seus colegas. Compartilhamos, analisamos, debatemos e enfrentamos os desafios diariamente para alcançar um objetivo comum: aumentar ainda mais os recursos mundiais de informações e ao mesmo tempo reduzir os custos da biblioteca.

Inclusão na OCLC

A OCLC cultiva uma cultura corporativa que entende o valor de uma grande variedade de perspectivas, pois o pensamento inclusivo melhora nossas soluções para bibliotecas e para a diversidade de pessoas que elas atendem. Nossa força de trabalho diversificada desfruta de um ambiente no qual cada indivíduo se sente respeitado e valorizado, permitindo, portanto, o desenvolvimento de uma ampla sensação de propriedade e comprometimento com o trabalho da cooperativa.

Na OCLC, a inclusão promove um ambiente que incentiva as melhores contribuições de todos nós, afirma nossas diferenças e semelhanças e alcança todos os nossos colaboradores, parceiros, bibliotecas e as diversas pessoas que atendemos. Nossa cooperativa global é construída com base na confiança, na cooperação e na crença compartilhada em conectar as pessoas ao conhecimento do mundo. A inclusão é parte de nossa missão e vital para o nosso futuro.

A iniciativa de inclusão da OCLC está enraizada em nosso profundo respeito pelo indivíduo e em nossa crença de que um ambiente inclusivo promove um ótimo desempenho. Estamos comprometidos em apoiar um ambiente de trabalho inclusivo, baseado em trabalho de equipe global, diversidade, confiança e nos mais altos padrões de conduta ética, como pode ser visto em nossas muitas iniciativas.

Sensibilização da comunidade

A OCLC é patrocinadora de nível ouro da IFLA, a Federação Internacional das Associações de Bibliotecários e de Bibliotecas, que é o principal organismo internacional que representa os interesses de bibliotecas e serviços de informação e de seus usuários. A IFLA e a OCLC patrocinam conjuntamente o Programa de bolsa para desenvolvimento de início de carreira da IFLA/OCLC de Jay Jordan.