Latin America and Caribbean

Catalogação z39.50

Busca e recuperação de registros MARC no WorldCat

Com o serviço de catalogação Z39.50 da OCLC, você pode procurar e fazer download de registros bibliográficos usando seu sistema local de biblioteca compatível com o Z39.50.


Comodidade do acesso local

Com o serviço de catalogação Z39.50, sua equipe pode usar uma única interface com a qual já esteja familiarizada para diferentes acessos, o que ajuda a otimizar o fluxo de trabalho de catalogação, diminuir o tempo que a equipe gasta com treinamentos e reduzir custos.

Com o serviço de catalogação Z39.50 da OCLC, as bibliotecas podem acessar o WorldCat para buscar e recuperar registros MARC para catalogação; editar registros em seus sistemas locais; atualizar informações sobre acervos no WorldCat; e solicitar fichas catalográficas para suas bibliotecas locais. Saiba mais sobre os recursos e as vantagens do serviço de catalogação Z39.50.

Acesso a informações de acervos on-line

Seu o cliente Z39.50 de sua biblioteca estiver configurado corretamente, você poderá definir seus acervos on-line usando o serviço de catalogação Z39.50 da OCLC. Se seu cliente não tiver esse recurso, você poderá definir acervos usando o Intercâmbio eletrônico de dados ou serviços de processamento em lote. Independentemente da maneira adotada, a adição de seus acervos no WorldCat aumenta a visibilidade de sua biblioteca e de sua coleção na cooperativa global da OCLC, favorecendo o compartilhamento de recursos.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »