Latin America and Caribbean

API do WorldCat Metadata disponível na plataforma WorldShare da OCLC

A API do WorldCat Metadata lhe permite gerenciar os dados do WorldCat através da integração com a biblioteca e aplicativos desenvolvidos no parceiro. Os membros de bibliotecas podem usar a API Metadata para adicionar e enriquecer convenientemente os registros do WorldCat e manter as informações de acervo do WorldCat e dados bibliográficos locais. A API de metadados — criada em resposta a solicitações de membros da biblioteca — pode ser usada para aprimorar sistemas existentes para simplificar fluxos de trabalho e melhorar o acesso do sistema a acervos de bibliotecas de qualquer maneira criativa que puder ser imaginada.

A API Metadata está disponível na plataforma WorldShare da OCLC, uma arquitetura web global e interconectada que suporta serviços e aplicativos em escala web da OCLC, e fornece acesso flexível e aberto a dados de biblioteca através de APIs e outros serviços web. Bibliotecários e desenvolvedores podem usar estes dados para inovarem juntos, para construírem e compartilharem soluções que simplificam e aprimoram os fluxos de trabalho em sua biblioteca local. Através da plataforma, você obtém acesso a um conjunto consistente de APIs e serviços web em nível de dados e corporativo.

Visite a Rede de Desenvolvedores para informações sobre usar a API Metadata e ver as listas completas de APIs ou serviços Webdisponíveis.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »