Latin America and Caribbean

Gerenciador de registros do OCLC WorldShare Metadados

A versão inicial do OCLC WorldShare Metadata Record Manager está disponível

Em setembro de 2013, a OCLC apresentou o OCLC WorldShare Metadata Record Manager. Atualmente, o lançamento inicial está disponível para bibliotecas que usam os Serviços de gerenciamento do WorldShare® da OCLC. Ele oferece uma eficiente solução de gerenciamento de metadados, um registro por vez, para descrever itens digitais, eletrônicos e físicos únicos, incluindo novas funcionalidades que permitirão que as bibliotecas:

  • Criem e substituam registros mestre do WorldCat® utilizando o editor MARC 21 ou o editor Text View, uma interface simplificada e identificada,
  • Definam e excluam acervos no WorldCat
  • Gerenciem LHRs (registros de acervos locais) e lLBDs (dados bibliográficos locais)

Esta versão do WorldShare Metadata Record Manager complementa funcionalidades disponíveis no Connexion®. A OCLC continuará aprimorando o WorldShare Metadata nos próximos anos para alinhar ainda mais o gerenciamento de metadados e aumentar a visibilidade dos materiais da sua biblioteca.

Para começar a usar o Record Manager, por favor visite o Portal de treinamento da OCLC para acessar novos materiais de treinamento. Você pode também fazer perguntas e compartilhar melhores práticas visitando a Central de suporte ao usuário do WorldShare Management Services.

Nota para bibliotecas que não fazem parte do WMS:

O Record Manager estará disponíveis para usuários iniciais em 2014. Não há data para o encerramento do funcionamento do Connexion e informações adicionais de migração estarão disponíveis futuramente.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »