Latin America and Caribbean

OCLC WorldShare® Metadata

Uma solução de gerenciamento de metadados completa para recursos físicos, licenciados e digitais

Uma solução completa para o gerenciamento de metadados

As bibliotecas de hoje continuam a se esforçar para conquistar uma maior eficiência em seus fluxos de trabalho e melhor visibilidade para suas coleções, ao mesmo tempo em que reafirmam seu valor para os usuários e para a comunidade como um todo. O WorldShare Metadata ajuda a cuidar dessas prioridades, fornecendo à sua biblioteca uma solução de gerenciamento de metadados completa para recursos físicos, licenciados e digitais em vários formatos. Esse conjunto de novos aplicativos e serviços continuará a ser expandido em fases nos próximos anos. A nova funcionalidade da suporte à estratégia da OCLC de fornecer soluções Webscale para toda a gama de necessidades de gerenciamento de bibliotecas, incluindo aquisições, gerenciamento de licenças, compartilhamento de recursos e descoberta.

Registros MARC do WorldCat e manutenção dos acervos do WorldCat para sua coleção.

Em agosto de 2012, a OCLC apresentou o OCLC WorldShare Metadata Collection Manager. Esse novo serviço fornece registros MARC do WorldCat® automaticamente e mantém os acervos do WorldCat - avulsos e/ou contínuos - para sua coleção toda ou para seus subconjuntos, incluindo materiais licenciados, digitais e físicos. O resultado: economia de tempo e um melhor retorno sobre os investimentos nas coleções. O serviço garante que os metadados bibliográficos para todos os títulos e os URLs de acesso para o conteúdo eletrônico são continuamente atualizados em sua interface de descoberta. Isso proporciona um melhor acesso do usuário a todas as suas coleções. A OCLC continuará a expandir as capacidades do WorldShare® Metadata Collection Manager durante o ano de 2014 e também posteriormente.

Uma nova API para adicionar e manter registros do WorldCat, informações de acervos e dados bibliográficos locais

Em junho de 2013, a OCLC introduziu a API de metadados do WorldCat. As bibliotecas utilizam a API de metadados para acrescentar e complementar registros do WorldCat e manter informações de acervos e dados bibliográficos locais nas ferramentas que já utilizam. A API de metadados pode ser usada para aprimorar sistemas existentes para alinhar fluxos de trabalho e melhorar o acesso do sistema a acervos de bibliotecas de qualquer maneira criativa que puder ser imaginada.

Novos recursos de gerenciamento de registros disponíveis

Em setembro de 2013, a OCLC apresentou o Record Manager de coleções do OCLC WorldShare® Metadata Record Manager. Esta versão inicial está disponível para todas a bibliotecas que utilizam os Serviços de gerenciamento WorldShare® (WMS) e oferece uma solução eficiente de gerenciamento de metadados, um registro por vez, para descrever itens físicos, eletrônicos e digitais únicos. Além disso, agora os usuários podem gerenciar dados bibliográficos locais. A OCLC continuará aprimorando o Record Manager nos próximos anos para alinhas ainda mais o gerenciamento de metadados e aumentar a visibilidade dos materiais da sua biblioteca.

WorldShare Metadata opera com o WMS, serviços alternativos baseados na nuvem e sistemas tradicionais de bibliotecas integradas. Para as bibliotecas que utilizam os serviços de gerenciamento do WorldShare, o WorldShare Metadados poderá integrar-se totalmente a essas funções na mesma interface da equipe, melhorando significativamente a eficiência de operações de "back office".

"Usar a base de conhecimentos do [WorldCat] e este novo serviço de entrega de registros MARC para algumas coleções de e-book realmente é um fluxo de trabalho mais eficiente como um todo. Ele proporciona acesso mais amplo e preciso a e-books em nosso catálogo e ferramentas de descoberta.”

Holly Tomren, chefe dos serviços de metadados
Drexel University Libraries

Eventos antigos de gerenciamento de catalogação e metadados

Exibir detalhes

OUT 16

16 Outubro 2013

During the session, Erin Stalberg, Director of Discovery and Access Services at Mount Holyoke College and Margaret Maurer, Head, Metadata and Cataloging at Kent State University talked about their experiences with implementing RDA.

  • Horário: 11:00 AM – 12:15 PM Eastern Daylight Time, North America [UTC -4]

Este evento já aconteceu. Exibir o arquivo.

Apresentações de vídeo em destaque


15 minutes

Anne C. Elguindi, VIVA Associate Director, shares her experience with consortial record management for a DDA e-book plan.

Creating Cataloging Efficiencies: Managing E-books Metadata


25 minutes

Are you looking for more efficient ways to manage metadata for your e-book collections and improve user access to these collections? In this presentation, Audrey Bondar, Technical Services and Acquisitions Librarian, Henry Ford Health Center, and David Whitehair, OCLC Senior Product Manager, discuss how to manage your e-book metadata at the collection level.

Próximos eventos

Watch this space for Cataloging and Metadata events.

Veja todos os eventos de catalogação e metadados »

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »