Latin America and Caribbean

Visão geral

Novo, mas familiar

O Empréstimos entre bibliotecas do WorldShare expandirá a funcionalidade incluída no serviço Compartilhamento de Recursos do WorldCat. Você encontrará novos recursos que simplificam os fluxos de trabalho da equipe e economizam o tempo dela e de seus usuários. A nova Plataforma WorldShare que oferece suporte ao Empréstimos entre bibliotecas do WorldShare ativa esses recursos.

O Empréstimos entre bibliotecas do WorldShare oferece o melhor da funcionalidade do Compartilhamento de Recursos do WorldCat, como IFM, dados constantes, desvio, Article Exchange e os relatórios que você usa. Você se aprimorará no que já sabe fazer, o que tornará sua transição para o novo serviço mais fácil do que espera.

Os aperfeiçoamentos de automação do fluxo de trabalho incluem:

  • Exibição do custo de empréstimo do Diretório de Políticas da OCLC para acelerar a seleção de emprestadores adequados.
  • Extensão automática da sequência de emprestadores, se necessário.
  • Sem necessidade de a equipe de empréstimo gerenciar manualmente os emprestadores “digite meu símbolo duas vezes” (EMST). As bibliotecas que fazem empréstimos podem determinar e divulgar o prazo para responder a uma solicitação.
  • Novos fluxos de trabalho e opções alternativos de “compra” para facilitar a compra em tempo dos itens necessários, em vez de fazer solicitações de empréstimos entre bibliotecas.
  • Exibição da disponibilidade de item e situação de empréstimo. As bibliotecas do WorldCat Local reduzirão as solicitações de itens não disponíveis para empréstimo, devido à interoperabilidade com seu ILS para acesso às informações de disponibilidade de item e situação de empréstimo.

O novo serviço exibirá a disponibilidade de item e situação de empréstimo a partir de ILSs interoperáveis das bibliotecas com o WorldCat Local a fim de ajudar sua equipe a reduzir o número de solicitações de itens que não estejam disponíveis para empréstimo. A interoperabilidade com o ILS da sua biblioteca também permitirá a criação dinâmica de configurações do emprestador com base na disponibilidade do item.

Sua equipe também se beneficiará da nova facilidade para especialista/equipe que está em desenvolvimento para fornecer uma nova experiência de usuário para o serviço OCLC FirstSearch. A OCLC está recebendo consultoria de um grupo consultivo de bibliotecas-membro para o desenvolvimento dessa funcionalidade, atualmente em teste beta. Assim que essa nova funcionalidade for lançada em 2013, os usuários do FirstSearch terão um ano para mover a pesquisa pública do WorldCat da interface do FirstSearch para a nova experiência de usuário.

Ainda mais fácil para os usuários de bibliotecas

Enquanto isso, os usuários de sua biblioteca ganharão uma interface familiar e fácil de usar que oferecerá um único ponto de acesso a todos os tipos de recursos de bibliotecas. A nova interface tornará as solicitações de empréstimos entre bibliotecas uma tarefa fácil para seus usuários — tão fácil quanto pesquisar no catálogo da biblioteca em busca de recursos eletrônicos, digitais e impressos.