Latin America and Caribbean

Simplifique sua cobrança com a Taxa de gerenciamento

Economize tempo e dinheiro: Use o recurso Taxa de gerenciamento (IFM) do Empréstimos entre bibliotecas do OCLC WorldShare para ajustar os custos e os pagamentos do compartilhamento de recursos em sua fatura mensal da OCLC. Você acabará com as faturas e o preenchimento de cheques para transações individuais e economizará, em média, mais de US$ 45 em cada solicitação.

Como funciona

Clique na caixa de seleção IFM, insira seu MAXCOST (Custo máximo) no formulário do Empréstimos entre bibliotecas do WorldShare e comece a usar o Gerenciamento de taxas. Sua fatura mensal da OCLC incluirá as seguintes linhas de itens adicionais:

  • Débito da IFM para empréstimos entre bibliotecas
    Cobra os débitos da sua biblioteca na tomada de empréstimo de itens
  • Crédito da IFM para empréstimos entre bibliotecas
    Credita os créditos que sua biblioteca recebeu pelo fornecimento de itens

Consulte seu relatório detalhado em Estatísticas de uso da OCLC. Dois relatórios (do tomador do empréstimo e do emprestador) fornecem uma descrição de cada solicitação de débitos e créditos da Taxa de gerenciamento entre as bibliotecas. O relatório é organizado alfabeticamente por instituição.

Futuras melhorias no Empréstimos entre bibliotecas do WorldShare permitirão usar a IFM para pagar materiais de provedores de conteúdo, além de bibliotecas que fazem empréstimos. Registre-se para receber atualizações por e-mail por meio da lista de discussão OCLC-SHARING-L.