América Latina e Caribe

Aonde seus dados vão

O WorldCat Registry dá à sua biblioteca ou organização cultural um único lugar para manter o controle sobre todos os seus detalhes, como localização geográfica, catálogo, OpenURL, intervalos IP e mais. Mas esses dados são disponibilizados para usuário final, desenvolvedor e bibliotecário? A imagem abaixo representa uma visão geral (para obter mais detalhes, consulte Serviços da OCLC/Utilização de produtos de dados do WorldCat® Registry):

As visualizações do usuário final são disponibilizadas primariamente por meio do WorldCat.org, interfaces móveis e sites de bibliotecas.

Visualizações específicas do bibliotecário podem ser vistas no próprio Registry e por meio do Diretório de Políticas para Compartilhamento de Recursos.

Visualizações específicas para desenvolvedores surgem nas APIs do Registry com os serviços da web da OCLC e conexões com o módulo de configuração de serviço para o WorldCat Local.

Com seus dados chegando a todos esses lugares diferentes, é mais importante do que nunca manter atualizadas as informações do Registry. Além disso, tata-se também de uma fonte confiável para encontrar as informações de contato de outras bibliotecas.