Latin America and Caribbean

QuestionPoint em resumo

O QuestionPoint é um serviço de referência virtual exclusivo, apoiado por uma rede global de bibliotecas cooperantes, bem como uma infra-estrutura de ferramentas de software e comunicações. O QuestionPoint também é uma fonte de recursos de conhecimentos centralizados exclusivos, construída por uma rede colaborativa de bibliotecas-membro.

Benefícios

Benefícios e recursos cooperativos 24/7

  • Satisfaça os usuários quando eles mais necessitam — preste serviços de referência ininterruptos com assistência de referência confiável, individual e em tempo real de bibliotecários profissionais, diretamente do site de sua biblioteca ou de outro portal na Internet.
  • Aumente o período de atendimento o serviço de referência sem aumentar sua equipe. Por uma modesta contribuição semanal de pessoal para a cooperativa, é possível oferecer cobertura infalível a seus clientes, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Pertença a vários grupos simultaneamente, como um consórcio local e um grupo de assunto específico. Qualquer número de bibliotecários pode monitorar o serviço, a qualquer momento. Na cooperativa, isso significa que a biblioteca de um cliente individual tem mais possibilidade de estar monitorando.
  • Base de conhecimentos de perguntas e respostas revisada cuidadosamente e mantida por colaboradores da cooperativa.
  • Indicação automática de assunto por meio da Rede de Referência Global (Global Reference Network) direciona as questões enviadas ou sessões de chat a uma biblioteca parceira, com base em critérios como assunto, idioma ou horas de cobertura.
  • Preço com base na população — mais locais significam um custo menor para cada biblioteca participante.

    Recursos

    Benefícios e recursos do gerenciamento de referência

    • Ferramentas de chat, co-navegação e de referência cooperativa baseadas na Web usam a melhor tecnologia do setor e não exigem software especial nem plug-ins para o navegador. Um bibliotecário não precisa usar o sistema operacional Windows para um chat simples ou enviar uma página (para co-navegação de alto nível é necessário o navegador Internet Explorer). Um processo de conferência eficiente permite que os bibliotecários transfiram solicitações para outro bibliotecário com facilidade. Há também suporte a transações de referência multilíngües.
    • Mensagens personalizáveis exclusivas. Em vez de ter apenas uma lista de mensagens de chat com scripts para todo um grupo de bibliotecas, cada biblioteca pode adicionar suas próprias mensagens com script, que aparecem quando um de seus clientes entra na fila.
    • Visualização expandida de links do usuário. Este recurso permite que os usuários, durante a sessão, cliquem em links enviados anteriormente para eles pelo bibliotecário.
    • Monitoramento administrativo. Os administradores podem entrar em qualquer sessão de seus bibliotecários para enviar notas ou sugestões particulares, não vistas pelos usuários, ou para se comunicar diretamente com o usuário. Além disso, os bibliotecários podem adicionar notas durante (ou após) uma sessão, que serão visíveis apenas para outros bibliotecários. Essas notas de bibliotecário ajudam no acompanhamento de questões, bem como no controle de qualidade e em outras funções administrativas.
    • Análises e ferramentas de relatório personalizáveis. Cada biblioteca pode personalizar sua própria análise exclusiva para usuários e torná-la disponível após a sessão de chat, depois da conclusão do acompanhamento ou do envio da resposta a um e-mail de um aluno. As análises ajudam as bibliotecas a medir os níveis de satisfação do usuário e a aprimorar os serviços. Os bibliotecários têm a flexibilidade de caracterizar as sessões e recuperar informações estatísticas por meio de categorias descritivas, como pesquisa, negócios, treinamento, etc., para ajudá-los a identificar tendências e executar análises de uso.
    • Modelo de preços flexível, com base na instituição e não em capacidade; é possível uma economia ainda maior trabalhando cooperativamente em um grupo de bibliotecas.
    • Interface de usuário totalmente acessível que suporta usuários com necessidades de acessibilidade, inclusive aqueles que usam leitores de tela.
    • Personalização da interface pelo usuário; alteração do esquema de cores e do tamanho da fonte, além de som opcional que indica novas mensagens.
    • Relatórios de gerenciamento personalizáveis.

    Serviços de implementação

    Garantimos que seu serviço de referência virtual será bem projetado e executado, proporcionando os benefícios esperados, tanto para a equipe da biblioteca quanto para os usuários. Personalizamos nossos serviços para serem adequados a qualquer tamanho de biblioteca ou grupo - de uma pequena biblioteca pública a um grupo de grandes bibliotecas acadêmicas.

    Desde o início, trabalhamos em conjunto com sua equipe, orientando-a durante todas as etapas do processo de implementação. Compreendemos que sua equipe trabalha duro para auxiliar os usuários. Nós os ajudamos a poupar tempo e aproveitar seus conhecimentos da biblioteca.

    Como parte do pacote de Serviços de implementação, você recebe:

    • Um gerente de implementação dedicado, que é seu único ponto de contato durante o projeto. O gerente trabalha em parceria com você para definir metas e tarefas principais, projetar fluxos de trabalho e treinar a equipe da biblioteca.
    • Um programa de treinamento virtual ou individualizado, configurado as necessidades de sua equipe. Também há a opção de receber treinamento adicional, incluindo instruções ao vivo, por uma taxa adicional.
    • Suporte técnico de primeira linha durante e após a implementação para ajudar a resolver qualquer problema técnico ou dúvidas que possam surgir, conforme se usa o serviço QuestionPoint e participa da Referência cooperativa 24/7.

    Benefícios do suporte passo a passo

    Nossos gerentes de implementação têm uma compreensão superior da solução QuestionPoint, além de um conhecimento excelente dos serviços de referência e de bibliotecas. Eles conhecem as etapas e atividades principais para implementar com eficácia o serviço de referência virtual de sua biblioteca.

    Seu gerente de implementação trabalha com você para:

    • Desenvolver as metas, os objetivos e o cronograma de implementação de sua biblioteca
    • Criar um plano de trabalho composto por atividades-chave
    • Desenvolver fluxos de trabalho personalizados de referência virtual
    • Identificar recursos que ajudarão a equipe da biblioteca a ser proativa ao usar os serviços
    • Desenvolver um plano eficaz de marketing e comunicação para o serviço de referência virtual de sua biblioteca

    Receba um programa de implementação personalizado, adaptado aos objetivos de sua biblioteca. Inicie rapidamente seu serviço de referência virtual e comece a satisfazer os usuários quando eles mais necessitam, a qualquer momento, em qualquer lugar.

    Requisitos

    Requisitos

    Serviços relacionados