Latin America and Caribbean

QuestionPoint

Referência virtual cooperativa

Em resumo

  • Satisfaça os usuários quando eles mais necessitam — preste serviços de referência ininterruptos com assistência de referência confiável, individual e em tempo real de bibliotecários profissionais, diretamente do site de sua biblioteca ou de outro portal na Internet. Onde quer que seus clientes estejam, você também pode estar.
  • Ferramentas de chat, co-browser e de referência cooperativa baseadas na Web usam a melhor tecnologia do setor e não exigem software especial nem plug-ins para o navegador. Um bibliotecário não precisa usar o sistema operacional Windows para um chat simples ou enviar uma página (para co-navegação de alto nível é necessário o navegador Internet Explorer). Um processo de conferência eficiente permite que os bibliotecários transfiram solicitações para outro bibliotecário com facilidade. Há também suporte a transações de referência multilíngües.
  • Base de conhecimentos de perguntas e respostas revisada cuidadosamente e mantida por colaboradores da cooperativa.

Exibir resumo completo ››

O serviço de gerenciamento de referência QuestionPoint fornece ferramentas para que as bibliotecas interajam com os usuários de várias formas, usando chat e e-mail. A ferramenta de chat baseada na Web, com recurso de co-navegação, e o componente de referência por e-mail permitem a integração harmoniosa de chat, acompanhamento e referência, além de oferecerem ferramentas de relatório simples para todos os tipos de serviços de referência. Além disso, as bibliotecas podem optar por participar da Referência Cooperativa 24/7 para oferecer serviços de referência ininterrupta ao vivo para a comunidade.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »