Latin America and Caribbean

Exemplos de parcerias da OCLC

Os parceiros de conteúdo inserem informações ricas e descritivas nos fluxos de trabalho da biblioteca e nos caminhos de descoberta dos usuários

Ilustração: Os resultados de pesquisa em Worldcat.org apresentam muitos tipos de conteúdo de muitas editoras e agregadores

A OCLC trabalha com as editoras líderes do mundo há décadas e tem parceria com os três principais agregadores: EBSCO, ProQuest e Gale. Atualmente a OCLC tem parceria com mais de 80% das principais editoras acadêmicas do mundo, como Elsevier, Springer, Wiley, Oxford University Press e Taylor & Francis. Ao fornecer metadados e outro conteúdo descritivo (como a arte de capa acima) para mais de 1,2 bilhão de recursos, essas parcerias ajudam as bibliotecas a representarem suas coleções eletrônicas e físicas de forma mais completa e eficiente.

Outras parcerias de conteúdo oferecem coleções digitais locais e comerciais de mais de 1.700 colaboradores, que dão aos usuários de bibliotecas acesso mais rápido a milhões de itens digitalizados e originalmente digitais, como livros, artigos de periódicos, manuscritos, arquivos de áudio e vídeo, imagens fotográficas, conjuntos de dados, teses e dissertações.

Os parceiros de conteúdo valorizam o relacionamento com a OCLC, pois ele ajuda a tornar seu conteúdo mais amplamente disponível, e as bibliotecas recebem a garantia de que os valiosos materiais chegarão às mãos dos pesquisadores de forma mais rápida e fácil.




A OCLC trabalha com fornecedores de serviços bibliotecários para ajudar a integrar os serviços deles aos seus

Ilustração: Solução de digitalização Scannx integra o serviço de compartilhamento em nuvem "Article Exchange" da OCLC como parte das opções de entrega
Logotipos: Parceiros de serviço de digitalização da OCLC Ivina e Image Access

As parcerias da OCLC com fornecedores de serviços bibliotecários otimiza seus fluxos de trabalho, gera economia de tempo e elimina a redundância. A OCLC ajuda a integrar os fluxos de trabalho de catalogação, empréstimo entre bibliotecas e descoberta a serviços como o ILLiad da Atlas Systems, Primo da ExLibris, EBSCO Discovery Services e Summon da SerialsSolutions. Conectar os serviços de digitalização (acima) ao compartilhamento de recursos com parceiros como Scannx, Ivina e Image Access ajuda a simplificar a entrega eletrônica dos materiais solicitados.




As parcerias de consumidores colocam seus recursos nos sites e serviços que seus usuários usam todos os dias

Ilustração: Links "Find in a library" (Encontre em uma biblioteca) no Google Acadêmico e Goodreads

A OCLC tem trabalhado com os principais serviços ao consumidor, como Google Livros e Google Acadêmico, EasyBib e Goodreads há anos. Queremos ajudar a conectar as pessoas que buscam informações ao conteúdo único e controlado que as bibliotecas fornecem — assim como querem os nossos parceiros! Ao fornecer metadados abrangentes sobre centenas de milhões de recursos, a OCLC põe a riqueza de suas bibliotecas-membro ao alcance das pessoas, onde quer que elas trabalhem, estudem, divirtam-se e compartilhem on-line.