Latin America and Caribbean

A Biblioteca do Museu Field implementou os Serviços de gerenciamento do WorldShare da OCLC

DUBLIN, Ohio, 29 de maio de 2014—A Biblioteca do Museu Field, que atende equipes de renomadas instituições de Chicago, acadêmicos visitantes e o público em geral, agora está utilizando os Serviços de gerenciamento do WorldShare da OCLC como seu sistema de gerenciamento de biblioteca.

Christine Giannoni, bibliotecária do museu, afirmou que os Serviços de gerenciamento do WorldShare estão aumentando a visibilidade das coleções da biblioteca, otimizando os fluxos de trabalho da equipe da biblioteca e melhorando a experiência dos usuários da biblioteca.

Os Serviços de gerenciamento do WorldShare fornecem gerenciamento de bibliotecas com base em nuvem e aplicativos de descoberta em um conjunto integrado, oferecendo a bibliotecários uma maneira abrangente e econômica de gerenciar fluxos de trabalho de bibliotecas de forma eficiente e melhorar o acesso a coleções e serviços de bibliotecas.

"Nossas coleções especializadas têm alta demanda e os Serviços de gerenciamento do WorldShare nos dão a oportunidade de proporcionar uma maior exposição a esses materiais exclusivos", disse a Sra. Giannoni.

As coleções da Biblioteca do Museu Field são um recurso indispensável para pesquisas, desenvolvimento de exposições e programas educacionais do Museu. Os pontos fortes dos assuntos das coleções da biblioteca se equiparam muito aos pontos fortes das coleções científicas do museu nos campos de antropologia, botânica, geologia, paleontologia e zoologia.

"A Biblioteca do Museu Field é um tremendo recursos para pesquisadores de todo o mundo", afirmou Andrew K. Pace, diretor executivo de Serviços de Biblioteca em Rede da OCLC. "A OCLC está muito feliz em trabalhar com a biblioteca para ajudar a ampliar o acesso às suas coleções exclusivas e tornar possível levar a biblioteca àqueles que não podem visitá-la pessoalmente".

A Biblioteca do Museu Field opera com os Serviços de gerenciamento do WorldShare (WMS) desde janeiro. "A migração para o WMS foi muito bem recebida", disse a Sra. Giannoni. "Agora podemos fornecer acesso às nossas coleções a pesquisadores em todo o mundo. Os usuários nos contaram que gostaram da nova interface de descoberta e que é mais fácil encontrar o que estão buscando. Estamos integrando nossas coleções eletrônicas por meio da base de conhecimento do WorldCat para ajudar nossos usuários a encontrar o que eles precisam em uma única interface de pesquisa. Estamos muito felizes com nosso progresso."

Desde 2008, a Biblioteca do Museu reduziu sua equipe de 14 para sete pessoas devido a cortes orçamentários e redução de pessoal. "Estamos acostumados com mudanças", afirmou a Sra. Giannoni. "Temos uma equipe pequena, mas eles são muito experientes e adaptáveis. A equipe toda se envolveu na discussão sobre o WMS desde o início do processo de seleção, portanto, não houve problemas significativos de mudança no gerenciamento. O WMS oferece muito do que estávamos buscando em um sistema de biblioteca com base em nuvem e estamos satisfeitos com os rumos para aonde o WMS está nos levado.

Além de melhorar os fluxos de trabalho, a Biblioteca do Museu Field poderá utilizar parte do tempo, antes dedicado a gerenciar sistemas e servidores, a alguns dos serviços públicos que deseja promover.

A Biblioteca do Museu Field é uma biblioteca-membro da OCLC desde 1978. "Tínhamos esperança e confiança em nossa relação de longa data com a OCLC. Sentíamos muito confiantes quando migramos para o WMS", disse a Sra. Giannoni.

Mais de 190 bibliotecas em três continentes (Austrália, Europa e América do Norte) estão atualmente usando os serviços de gerenciamento WorldShare, que foram lançados para disponibilidade geral em julho de 2011. E 120 bibliotecas adicionais se comprometeram em usar os novos serviços.

Mais informações sobre os Serviços de gerenciamento do WorldShare da OCLC podem ser encontradas no site da OCLC.

Sobre o Museu Field.

O Museu Field foi fundado no Estado de Illinois em 16 de setembro de 1893 como o Museu Columbian de Chicago com a finalidade de "acumular e disseminar conhecimento, além de preservar e exibir objetos que representem a arte, a arqueologia, a ciência e a história". Em 1905, o nome do Museu foi alterado para Museu Field de História Natural para homenagear o primeiro benfeitor do Museu, Marshall Field, e refletir melhor seu foco nas ciências naturais. Em 1921, o Museu mudou-se de seu local original em Jackson Park para sua localização atual na propriedade no Chicago Park District, perto do centro da cidade, onde agora faz parte de um Campus de Museus à beira do lago que inclui o Aquário John G. Shedd e o Planetário Adler. Essas três instituições estão entre as melhores em suas especialidades no mundo e, juntas, atraem mais visitantes anualmente do que qualquer outro lugar em Chicago.

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização sem fins lucrativos, baseada em membresia, dedicada à prestação de serviços bibliotecários computadorizados e de pesquisa, com o propósito público de facilitar o acesso a informações mundiais e reduzir os custos associados. Mais de 74.000 bibliotecas de 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de biblioteca. Pesquisadores, estudantes, professores, acadêmicos, bibliotecários profissionais e outras pessoas que buscam informações usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde for necessário. A OCLC e suas bibliotecas associadas produzem e mantêm de forma cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise WorldCat.org na Web. Para obter mais informações, visite o site da OCLC.

OCLC, OCLC WorldShare, WorldCat, WorldCat.org e WorldShare são marcas comerciais e/ou marcas de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Os nomes de produtos, serviços e empresas de terceiros são marcas comerciais e/ou marcas de serviço de seus respectivos proprietários.

Contato

  • Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136