Latin America and Caribbean

Jeff J. Jacobs escolhido para ser o CIO da OCLC

DUBLIN, Ohio, 5 de maio de 2014—Jeff J. Jacobs, um experiente executivo em tecnologia em várias grandes organizações, foi escolhido para ser o CIO da OCLC.

O senhor Jacobs chegou à OCLC através da JPMorgan Chase, onde ele trabalhou como CTO de negócios digitais de consumo. Ele também tinha os cargos de diretor administrativo e vice presidente sênior.

Em seu último trabalho na JPMorgan Chase, o senhor Jacobs supervisionou uma grande equipe de tecnologia de mais de 600 pessoas responsáveis pela infraestrutura, desenvolvimento, qualidade e operação, dando suporte a diversos negócios que representam mais de 35 milhões de clientes on-line para a Chase. Além disso, sua equipe de inovação entregou o primeiro site receptivo e adaptável, melhorando ainda mais a experiência dos clientes.

Anteriormente a seu trabalho na JPMorgan Chase, o senhor Jacobs ocupou várias posições de liderança em tecnologia na WellPo9int, Intellitech, Exact Software, Cardinal Health e na Kroger Company.

"A experiência de Jeff e seus conhecimentos na liderança de desenvolvimento e aplicação de tecnologias importantes e de larga escala encaixam-se perfeitamente ao perfil da OCLC", disse Skip Prichard, presidente e diretor geral da OCLC.

A OCLC é uma organização sem fins lucrativos, dedicada à prestação de serviços bibliotecários computadorizados e de pesquisa que fornece serviços inovadores para ajudar bibliotecas no mundo todo a aproveitar ao máximo as tecnologias atuais para compartilhar recursos, melhorar sua eficiência e reduzir os custos. Mais de 74.000 bibliotecas e 170 países têm utilizado os serviços da OCLC. A OCLC e suas bibliotecas-membro produzem e mantêm de forma cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca.

A OCLC opera oito centros de engenharia na Alemanha, Países baixos e no Reino Unido, assim como nos Estados Unidos.

O senhor Jacobs se juntará à OCLC no dia 19 de maio e ficará baseado na sede em Dublin, Ohio. Ele reside com sua família em Dublin.

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização sem fins lucrativos, baseada em membresia, dedicada à prestação de serviços bibliotecários computadorizados e de pesquisa, com o propósito público de facilitar o acesso a informações mundiais e reduzir os custos associados. Mais de 74.000 bibliotecas de 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de biblioteca. Pesquisadores, estudantes, professores, acadêmicos, bibliotecários profissionais e outras pessoas que buscam informações usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde for necessário. A OCLC e suas bibliotecas associadas produzem e mantêm de forma cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise WorldCat.org na Web. Para obter mais informações, viste o site da OCLC.

OCLC, WorldCat e WorldCat.org são marcas comerciais e/ou de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Os outros nomes de produtos, serviços e empresas de terceiros são marcas comerciais e/ou de serviço de seus respectivos proprietários.

Contato

  • Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136