Latin America and Caribbean

Provedores de conteúdo ao redor do mundo fazem parceria com a OCLC para melhorar o fluxo de bibliotecas para conteúdo eletrônico

DUBLIN, Ohio, 26 de janeiro de 2014—A OCLC fechou os acordos com 17 editoras ao redor do mundo para acrescentar coleções eletrônicas valiosas ao banco de dados WorldCat, o mais abrangente catálogo de recursos disponíveis através de bibliotecas no mundo..

A incorporação de dados bibliográficos que unem essas coleções no WorldCat à base de conhecimentos WorldCat reduzirá o custo de gerenciamento desses recursos e fornecerá o acesso imediato para bibliotecas que assinam ou desejam adquirir essas coleções.

Os novos acordos seguintes com fornecedores de conteúdo líderes foi recentemente assinados e suas coleções serão adicionadas ao WorldCat durante os próximos meses:

  • A Sociedade Matemática Americana (AMS) baseada em Providence, Rhode Island, EUA, com seus 30 mil membros, é dedicada a promover a pesquisa e educação matemática. A AMS fornece programas e serviços que promovem a pesquisa matemática e seus usos, que fortalecem a educação matemática e que cultivam a percepção e apreciação da matemática. A Sociedade Matemática Americana é uma das editoras pioneiras de matemática avançada no mundo, e estará alimentando a OCLC com livros e conteúdos de periódicos.

  • A Sociedade Americana para a Microbiologia baseada em Washington, D.C., EUA, é a maior sociedade de ciência de vida única, com mais de 39 mil cientistas e profissionais da saúde. Sua missão é avançar na ciência microbiológica para melhoria na saúde, e no bem estar ambiental e econômico mundial. A Sociedade Americana para a Microbiologia alimentará a OCLC com conteúdos de periódicos e livros.

  • A CRC Press baseada em Boca Raton, Florida, EUA, é uma editora global de conteúdos científicos, técnicos e médicos.. A CRC Press publica trabalhos de referência, apostilas e livros texto, assim como a premiada coleção de e-books CRCnetBASE. A CRC Press é membro do Taylor & Francis Group, uma empresa Informa.

  • A CSIRO Publishing baseada em Collingwood, Victoria, Austrália, opera como uma editora independente de ciência e tecnologia com uma reputação global de produtos e serviços de qualidade. O programa editorial cobre uma ampla gama de disciplinas científicas, incluindo agricultura, ciências de plantas e animais e gestão ambiental. A CSIRO Publishing estará alimentando a OCLC com seus livros e periódicos.

  • A Digitalia baseada em Nova York, Nova York, EUA, é o banco de dados hispânico pioneiro de e-books e periódicos com o acesso mais amplo a conteúdos de alta qualidade no idioma espanhol. Milhares de e-books das casas publicadoras espanholas e latino-americanas mais renomadas, assim como periódicos relevantes que cobrem todos os tópicos de interesse estão incluídos na Digitalia. A Digitalia é um líder global fornecendo títulos selecionados e trazendo às bibliotecas um conteúdo orientado à tecnologia da informação e às melhores práticas na gestão de conteúdos.

  • O Instituto para Pesquisa de Operações e Ciências de Gestão (INFORMS) baseado em Catonsville, Maryland, EUA, é a maior sociedade no mundo para profissionais na área de pesquisa de operações (O.R.), ciência de gestão e analítica, publicando 13 periódicos acadêmicos que descrevem os métodos e aplicações mais recentes em O.R. e analítica.

  • JSTOR baseada em Nova York, Nova York, EUA, é parte de ITHAKA, uma organização não governamental que também inclui Ithaka S+R e Portico. A JSTOR ajuda pessoas a descobrir e usar uma ampla gama de conteúdos em sua plataforma de pesquisa e preserva esse conteúdo para futuras gerações. A OCLC criará e distribuirá registros bibliográficos para a biblioteca digital da JSTOR de mais de 1.500 periódicos acadêmicos, livros e fontes primárias.

  • Knowledge Unlatched é uma iniciativa colaborativa e sem fins lucrativos baseada em Londres, Reino Unido. Ao trabalhar com bibliotecas, editoras, financiadores e fundações, a Knowledge Unlatched procura tornar livros acadêmicos disponíveis gratuitamente para leitores em uma licença de acesso livre, enquanto conserva os melhores aspectos do sistema de publicação existente. A iniciativa capacita bibliotecas a trabalharem juntas para alcançar um futuro aberto sustentável para livros acadêmicos especialistas. Sua visão é um mercado saudável que inclua o acesso livre a usuários finais.

  • Liverpool University Press (LUP), Liverpool, Reino Unido, é uma das editoras universitárias mais antigas da Europa. A missão da LUP é disseminar a pesquisa acadêmica de alta qualidade e promover o aprendizado e a cultura através da publicação de livros e periódicos. A OCLC indexará metadados e textos completos para Modern Languages Open (MLO), uma plataforma on-line revisada por pares para publicação de acesso aberto de pesquisas além das linguagens modernas para uma plateia global.

  • O Metropolitan Opera baseado em Nova York, Nova York, EUA, introduziu um serviço de streaming de vídeo e áudio on-line disponível para universidades e faculdades, conectando usuários acadêmicos a um catálogo digital de mais de 450 apresentações completas no Met. Met Opera on Demand: Acesso ao Aluno está disponível para faculdades ao redor do mundo através de uma assinatura de licença. A OCLC criará e distribuirá registros bibliográficos para as apresentações de vídeo e áudio.

  • Mintel Group Ltd baseado em Londres, Reino Unido, é um fornecedor global líder de inteligência de consumidor, produto e mercado. Por 40 anos, o grupo Mintel forneceu percepções em tendências mundiais chave, oferecendo dados e análises exclusivos que influencia diretamente o sucesso do cliente. A OCLC indexará os dados para a Oxygen Collection.

  • Morgan & Claypool Publishers LLC baseada em San Rafael, Califórnia, EUA, é uma nova empresa inovadora formada por profissionais experientes em publicação para servir às comunidades globais de pesquisa e desenvolvimento em ciência e tecnologia. Sua missão é criar produtos de informação digital da "próxima geração" que combinem um conteúdo confiável com tecnologia de ponta a um modelo de negócios orientado ao cliente. A OCLC incluirá a Synthesis Digital Library of Engineering and Computer Science (Biblioteca digital Synthesis de engenharia e ciência da computação) e a Colloquium Digital Library of Life Sciences (Biblioteca digital Colloquium de Ciências da Vida).

  • Naxos of America, Inc. baseada em Franklin, Tennessee, EUA, é o selo de música clássica líder no mundo. O catálogo da Naxus inclui CDs e DVDs de música clássica assim como de gêneros como jazz, new age, educativos e áudiolivros.

  • NBC Learn baseada em Nova York, Nova York, EUA, é o braço educativo da NBC News dedicado a fornecer recursos para estudantes, professores e aprendizes de educação permanente. A NBC Learn criou recursos on-line para a comunidade educacional recuperando cobertura de notícias históricas, materiais de documentários e transmissões de notícias atuais. A NBC Learn também oferece materiais de fonte primária, planos de aulas e recursos de planejamento de sala de aula. A NBC Learn estará fornecendo dados à OCLC para suas coleções NBC Learn K-12 e NBC Learn Higher Ed.

  • Publishers Row baseada em Skokie, Illinois, EUA, é uma das pioneiras em e-book na indústria com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de e-books. A Publishers Row é uma subsidiária de posse completa da Varda Graphics e atua como uma solução de plataforma de tecnologia para edições digitais de livros para centenas de editoras, desde a conversão ao faturamento. A OCLC receberá dados para os e-books da CHOICE E-Collection da ALA, e da Judaica Studies.

  • Recorded Books, LLC baseada em Prince Fredrick, Maryland, é uma fornecedora líder de serviços de biblioteca ao redor do mundo, uma das maiores produtoras independentes de áudio-livros integrais, e uma distribuidora de outros produtos de áudio. A Recorded Books entrega seus produtos tanto em meios físicos (CDs e leitores digitais Playaway) quanto através do OneClickdigital, um serviço de download contendo e-books e áudio-livros narrados profissionalmente em inglês e espanhol para adultos, crianças e jovens. Através do RBdigital, a Recorded Books também oferece um sistema anfitrião de serviços educativos e de entretenimento, incluindo revistas digitais, programas de aprendizagem de idiomas, treinamento em software e serviços de banco de dados.

  • Thieme Medical Publishers baseada em Stuttgart, Alemanha, é uma editora internacional premiada na área médica e científica, servindo profissionais e alunos da saúde por mais de 125 anos. A Thieme promove os últimos avanços em prática clínica, publica as últimas descobertas em pesquisas e defende a educação médica. A OCLC indexará os metadados para os periódicos da Thieme.

O WorldCat e a base de conhecimentos WorldCat continuam crescendo com novos provedores e coleções. Para mais informações sobre as listas de conteúdo atuais, veja as páginas daWorldCat e da base de conhecimentos WorldCat no site OCLC.org.

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização sem fins lucrativos, baseada em membresia, dedicada à prestação de serviços bibliotecários computadorizados e de pesquisa, com o propósito público de facilitar o acesso a informações mundiais e reduzir os custos associados. Mais de 74.000 bibliotecas de 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de biblioteca. Pesquisadores, estudantes, professores, acadêmicos, bibliotecários profissionais e outras pessoas que buscam informações usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde for necessário. A OCLC e suas bibliotecas associadas produzem e mantêm de forma cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise WorldCat.org na Web. Para obter mais informações, viste o site da OCLC.

OCLC, WorldCat e WorldCat.org são marcas comerciais e/ou marcas de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Os nomes de produtos, serviços e empresas de terceiros são marcas comerciais e/ou marcas de serviço de seus respectivos proprietários.

Contato

  • Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136