Latin America and Caribbean

Bibliotecários inovadores recebem prêmios patrocinados pela OCLC


DUBLIN, Ohio, 2 de julho de 2013
— A OCLC reconheceu diversos bibliotecários pela inovação e criatividade durante o Almoço do Presidente da OCLC, em 1º de julho, na Conferência e Exposição Anual da ALA 2013 em Chicago, Illinois, EUA.

A cooperativa OCLC investe em programas que promovam a biblioteconomia e reconhece que os bibliotecários devem continuar a desenvolver suas habilidades e conhecimentos a fim de superar os desafios de um ambiente de biblioteca exigente em uma era de informação em rápida transformação. Por meio de uma série de prêmios anuais e bolsas de estudo, a cooperativa fornece apoio financeiro a iniciantes na carreira de biblioteconomia e a líderes bibliotecários estabelecidos que se destacam em sua profissão.

Sandy Yee, presidente do Conselho de Administração da OCLC e reitora das bibliotecas e faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Universidade Estadual de Wayne, anunciou os seguintes prêmios de 2013 e reconheceu os recebedores dos prêmios:

  • Bolsa de Estudos para Minorias da OCLC/LITA em Biblioteconomia e Tecnologia da Informação
    Lisa Lynn Tyler, Universidade de Washington
  • Menção Honrosa Margaret Mann
    Judith A. Kuhagen, especialista sênior em política de catalogação, Biblioteca do Congresso dos EUA (aposentada)
  • Prêmio John Ames Humphry/OCLC Forest Press de Biblioteconomia Internacional
    Susan Schnuer, diretora associada, Centro Mortenson para Programas de Bibliotecas Internacionais e professora assistente de Administração de Bibliotecas, Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign
  • Medalha Melvil Dewey da Associação Americana de Bibliotecas
    Beacher J.E. Wiggins, Diretor de Aquisições e Acesso Bibliográfico, Biblioteca do Congresso dos EUA
  • Prêmio Virginia Boucher — OCLC de Distinção ao Bibliotecário ILL
    Collette Mak, Chefe de Acesso a Recursos e Entrega, Universidade de Notre Dame
  • Prêmio Frederick G. Kilgour para Pesquisa em Tecnologia da Informação e Bibliotecária
    Barbara Tillett, Presidente do Comitê Diretor Misto do RDA

Mais informações sobre os prêmios e bolsas de estudo anuais da OCLC podem ser encontradas no site da OCLC.

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização sem fins lucrativos, baseada em membresia, dedicada à prestação de serviços bibliotecários computadorizados e de pesquisa, com o propósito público de facilitar o acesso a informações mundiais e reduzir os custos associados. Mais de 74.000 bibliotecas de 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de biblioteca. Pesquisadores, estudantes, professores, acadêmicos, bibliotecários profissionais e outras pessoas que buscam informações usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde for necessário. A OCLC e suas bibliotecas associadas produzem e mantêm de forma cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise em WorldCat.org na Internet. Para obter mais informações, visite o site da OCLC.

OCLC, OCLC WorldShare, WorldCat, WorldCat.org e WorldShare são marcas comerciais e/ou marcas de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Os nomes de produtos, serviços e empresas de terceiros são marcas comerciais e/ou marcas de serviço de seus respectivos proprietários.

Contato

  • Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »