Latin America and Caribbean

Grandes editoras globais adicionam novo conteúdo ao WorldCat

OCLC negotiates access to critical library content on behalf of the cooperative

DUBLIN, Ohio, 27 de junho de 2013 — A OCLC assinou novos contratos com grandes editoras de diferentes regiões do mundo que adicionarão mais livros, e-books, periódicos, materiais audiovisuais e bases de dados ao WorldCat, o maior banco de dados on-line de recursos disponíveis em bibliotecas do mundo.

Esse novo conteúdo será integrado aos fluxos de trabalho de gerenciamento de bibliotecas e poderá ser descoberto pelos usuários por meio de uma variedade de serviços da OCLC, como WorldCat Local e WorldCat.org.

A OCLC negocia o acesso a conteúdos cruciais em nome da cooperativa para assegurar o acesso aos recursos mais populares das bibliotecas. A seguir, algumas das novas editoras que assinaram acordos com a OCLC desde janeiro de 2013:

  • 123Doc Education, sediada em Londres, Reino Unido, é uma fornecedora universal de e-books no campo acadêmico (por meio do 123library.org) e fornece acesso a uma base de dados de milhares de perguntas de preparação a exames de medicina (123doc.com). A 123library.org representa grandes editoras internacionais como Elsevier, Wiley Blackwell e Taylor & Francis e oferece uma lista em rápido crescimento de mais de 100.000 e-books para computadores e tablets, em formatos baseados na Web e para download.
  • 3M_Library Systems, sediada em St. Paul, Minnesota, EUA, é um sistema de empréstimo de e-books fácil de usar que expande os serviços das bibliotecas para a navegação sem fio, empréstimo e leitura em Internet gratuita na maioria dos dispositivos. A 3M está trabalhando com os serviços de Catalogação Terceirizada da OCLC para a criação e entrega de registros do WorldCat. Os clientes de bibliotecas podem optar por receber os registros do WorldCat para seus títulos e ter seus acervos configurados no WorldCat.
  • Accessible Archives Inc., sediada em Malvern, Pensilvânia, EUA, está acrescentando cinco novas bases de dados. O principal conteúdo adicional dos séculos 18 e 19 enriquecerá a experiência do usuário daqueles que procuram conteúdo sobre a história e cultura americanas.
  • American Economic Association, sediada em Nashville, Tennessee, EUA, é uma organização de membresia líder em pesquisa econômica e publica sete periódicos de economia.
  • A Association for the Advancement of Computing in Education (AACE), sediada em Clyde, Carolina do Norte, EUA, é uma organização educacional internacional sem fins lucrativos, que tem a missão de promover a tecnologia da informação na educação, pesquisa de ensino à distância, desenvolvimento, aprendizado e sua aplicação prática.
  • Bentham Science, localizada em Sharjah, Emirados Árabes Unidos, é uma importante editora de periódicos STM, com 116 periódicos on-line e impressos, mais de 150 periódicos de acesso livre e séries de livros impressos/on-line relacionados. A Bentham Science abrange os campos de farmácia, biomedicina, medicina, engenharia, tecnologia, computação e ciências sociais.
  • CAIRN, sediada em Paris, França, é a colaboração de quatro editoras (Belin, De Boeck, La Découverte e Erès) que apoia a publicação e distribuição de mais de 330 periódicos sobre humanidades e ciências sociais.
  • Canadian Science Publishing (editora dos periódicos NRC Research Press), sediada em Ottawa, Ontário, Canadá, abrange uma ampla gama de disciplinas científicas e publica mais de 2.000 artigos por ano. Esses periódicos científicos e técnicos premiados e de grande impacto têm leitores internacionais em mais de 175 países.
  • CSIC, sediada em Madrid, Espanha, oferecerá metadados para a base de dados Centro de Ciências Humanas e Sociais da CSIC.
  • e-Libro, sediada em Miami, Flórida, EUA, fornece aproximadamente 60.000 e-books acadêmicos em espanhol para bibliotecas do mundo todo.
  • Equinox Publishing, sediada em Sheffield, Reino Unido, publica livros didáticos, antologias, monografias e livros de referência nas áreas de arqueologia, linguística, história cultural, estudos religiosos, teologia, estudos bíblicos, culinária e música popular.
  • Hindawi Publishing Corporation, sediada no Cairo, Egito, e em Nova York, EUA, é uma editora acadêmica de rápido crescimento com 517 periódicos de acesso livre e revisado pelos pares acadêmicos que abrangem uma ampla gama de disciplinas acadêmicas.
  • Kluwer B.V., uma divisão da Wolters Kluwer localizada em Deventer e Aalphen aan Rijn, na Holanda, é o maior provedor holandês de serviços de informações jurídicas e conteúdo on-line em todas as áreas do Direito e das Finanças.
  • Library Ideas, Freading Service, sediada em Viena, Virgínia, EUA, é uma empresa de mídia global com foco nas bibliotecas. A empresa oferece o The Freading eBook Service como parte de seu conjunto de produtos em desenvolvimento. Freading é uma solução barata de e-books para bibliotecas, que oferece dezenas de milhares de títulos que proporcionam uma ótima experiência para o usuário final. A Library Ideas está trabalhando com os serviços Catalogação Terceirizada da OCLC na criação e entrega de registros do WorldCat. Os clientes de bibliotecas podem optar por receber os registros do WorldCat e ter seus acervos configurados no WorldCat.
  • McGraw-Hill Education, sediada em Nova York, EUA, combina um conteúdo aprovado e baseado em pesquisa com as melhores tecnologias digitais emergentes a fim de orientar a avaliação, ensino e aprendizado, para que seja obtido o melhor resultado possível para estudantes, professores e instituições.
  • Medcom-Trainex, sediada em Cypress, Califórnia, EUA, é uma produtora e distribuidora de materiais impressos, vídeos e CD-ROMS interativos com foco em educação de saúde para profissionais da saúde, pacientes e o público em geral. A Medcom-Trainex é a maior produtora/distribuidora de programas educativos de enfermagem em vídeo da América do Norte. A Medcom está trabalhando com os serviços Catalogação Terceirizada da OCLC para que as bibliotecas clientes participantes possam optar por receber os registros do WorldCat e ter seus acervos configurados no WorldCat.
  • O Instituto Holandês de Som e Visão, sediado em Hilversum, Holanda, tem um dos maiores arquivos de audiovisual da Europa. A coleção contém mais de 750.000 horas de televisão, rádio, música e filmes de 1898 até hoje.
  • Nurimedia, sediada em Seul, Coreia do Sul, fornecerá à OCLC três bases de dados sobre a cultura, história e educação coreanas. Essas bases de dados, DBpia, KRpia e Book Rail, representam um total de 80 milhões de artigos de periódicos, 8.000 e-books e 1,3 milhão de teses/artigos acadêmicos.
  • O’Reilly Media, sediada em Sebastopol, Califórnia, EUA, divulga os conhecimentos de inovadores por meio de seus livros, serviços on-line, revistas e conferências. Participante ativa da comunidade de tecnologia, a O’Reilly publica livros definitivos sobre tecnologias de computação para desenvolvedores, administradores e usuários. Entre as séries "best-sellers" estão os lendários “livros de animais”, Missing Manuals, Hacks e Head First.
  • Pearson Education, sediada em Nova York, EUA, é uma empresa educacional global líder nas áreas de ensino fundamental, médio e superior e desenvolvimento profissional, e uma importante editora de tecnologia.
  • Project Muse, sediado em Baltimore, Maryland, EUA, é um dos principais provedores de conteúdo digital nas áreas de humanidades e ciências sociais, e suas coleções de periódicos eletrônicos têm apoiado uma ampla gama de necessidades de pesquisa em bibliotecas acadêmicas, públicas, especiais e escolares do mundo todo.
  • SAGE Publications (que inclui a CQ Press), sediada em Thousand Oaks, Califórnia, EUA, é uma editora independente de periódicos, livros e mídia eletrônica. SAGE é uma líder mundial nos mercados acadêmico, educacional e profissional. CQ Press, selo da SAGE Publications, sediada em Washington, DC, é a editora líder de livros, diretórios e produtos da Web sobre instituições e política americanas, governos estadual e federal, eventos atuais e assuntos mundiais.
  • Spandidos Publications, sediada em Atenas, Grécia, e Londres, Reino Unido, é uma das principais editoras de periódicos dos campos de oncologia e ciências biomédicas.
  • Walter de Gruyter, sediada em Berlim, Alemanha, é uma das principais editoras internacionais nas áreas de humanidades e ciências naturais. O escopo de seu programa de publicação inclui teologia e filosofia, biologia e química, linguística e literatura, matemática e física, história e arqueologia, bem como direito e medicina.
  • Zeta Books, sediada em Bucareste, Romênia, é uma editora internacional especializada em humanidades.

Os novos conteúdos e coleções que foram adicionados ao WorldCat desde janeiro de 2013 incluem:

Periódicos da ACP American College of Physicians
Centro de Estudos Afro-Americanos Oxford University Press
Selos Afro-Americanos, 1535-1922 NewsBank
Berkeley ePress Digital Commons Berkeley Electronic Press
British Academy Publications Online Oxford University Press
Cassidy Cataloguing Records for Wolters Kluwer Intelliconnect Cassidy Cataloguing Services, Inc.
Cassidy Records for Cataloguing LoisLaw Connect Cassidy Cataloguing Services, Inc.
Chandos Publishing Online Chandos Publishing
Expert Reviews Expert Reviews, Ltd.
Future Medicine Future Medicine, Ltd.
Future Science Future Science, Ltd.
High School Collection Jones e-Global Library
Higher Education Collection Jones e-Global Library
Coleção de Estudos Judaicos JSTOR
Karger Books S. Karger
Museu Galileo Museu Galileo
Music Online Listening – Fora da América do Norte Alexander Street Press
Music Online Listening Plus - Canadá Alexander Street Press
Music Online Listening Plus – Fora da América do Norte Alexander Street Press
Bibliografias Oxford Oxford University Press
Estudos Bíblicos Oxford On-line Oxford University Press
Estudos Islâmicos Oxford On-line Oxford University Press
Periódicos de Oxford Oxford University Press
Medicina Oxford On-line Oxford University Press
Edições Acadêmicas Oxford On-line Oxford University Press
Real Sociedade de Livros de Química Real Sociedade de Química
ScienceDirect Elsevier
Taiwan Academic Online Wordpedia.com Co., Ltd.
Walter de Gruyter eBooks Walter de Gruyter GmbH
Walter de Gruyter eJournals Walter de Gruyter GmbH
Who was Who Oxford University Press
Who's Who Oxford University Press
Woodhead Publishing Online Woodhead Publishing
World Scientific eBooks World Scientific Publishing Co.

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização sem fins lucrativos, baseada em membresia, dedicada à prestação de serviços bibliotecários computadorizados e de pesquisa, com o propósito público de facilitar o acesso a informações mundiais e reduzir os custos associados. Mais de 74.000 bibliotecas de 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de biblioteca. Pesquisadores, estudantes, professores, acadêmicos, bibliotecários profissionais e outras pessoas que buscam informações usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde for necessário. A OCLC e suas bibliotecas associadas produzem e mantêm de forma cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise em WorldCat.org na Internet. Para obter mais informações, visite o site da OCLC.

OCLC, OCLC WorldShare, WorldCat, WorldCat.org e WorldShare são marcas comerciais e/ou marcas de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Os nomes de produtos, serviços e empresas de terceiros são marcas comerciais e/ou marcas de serviço de seus respectivos proprietários.

Contato

  • Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »