Latin America and Caribbean

Skip Prichard nomeado Presidente e CEO da OCLC

DUBLIN, Ohio, 16 de maio de 2013—Skip Prichard, um executivo sênior com experiência no mercado de serviços de informação foi nomeado o próximo Presidente e CEO da OCLC.

Mr. Prichard liderou organizações multinacionais que servem às bibliotecas em uma larga escala de serviços bibliotecários e necessidades de conteúdo. Mais recentemente, ele foi o Presidente e CEO de Ingram Content Group Inc., o qual fornece uma grande variedade de serviços físicos e digitais para a indústria do livro. Antes deste trabalho na Ingram, ele foi o Presidente e CEO da ProQuest Information and Learning, uma editora global respeitada e provedora de informação servindo os mercados bibliotecários, educacional, do governo e corporativo com escritórios ao redor do mundo.

O Sr. Prichard irá suceder a Jay Jordan, quem se aposentará em 30 de junho depois de 15 anos como Presidente e CEO da OCLC. O Sr. Prichard servirá como Presidente-eleito da OCLC, efetivo em 3 de junho, e se tornará oficialmente o Presidente e CEO em 1 de julho.

"Skip Prichard é um líder comprovado com um registro destacado de realizações," disse Sandy Yee, Presidente, Comitê Diretivo da OCLC, e Decano Wayne State University Libraries e School of Library and Information Science. "Ele tem guiado organizações líderes de serviços bibliotecários através de eras de mudanças significantes, do impresso ao eletrônico e do local ao global. Sua experiência e compromisso com as bibliotecas nos ajudará a continuar nosso trabalho para mover os serviços bibliotecários e a cooperação adiante—na nuvem, em aparelhos móveis e através do trabalho colaborativo de bibliotecas e parceiros ao redor do mundo."

"A OCLC tem uma longa tradição de liderança e visão fortes, e eu me considero com sorte de ter a oportunidade de liderar a cooperativa no que promete ser um futuro animador e desafiador," disse o Sr. Prichard. "A OCLC e as bibliotecas membros estão usando as mais novas tecnologias disponíveis para mover os serviços bibliotecários para a nuvem onde continuarão a construir de forma colaborativa os recursos e infraestrutura para compartilhar. Eu antecipo trabalhar com a equipe talentosa da OCLC e a membresia para assegurar que vamos contruir nesta energia, e fornecer os recursos necessários para as bibliotecas e bibliotecários ao redor do mundo para atender e ultrapassar as expectativas crescentes de seus usuários."

O Sr. Prichard juntou-se à Ingram em 2007 como COO (Chief Operation Officer). Ele foi nomeado Presidente e CEO de Ingram Content Group em janeiro de 2008, e serviu até junho de 2012. A Ingram Content Group é um grupo global de empresas avaliado em $1.5 bilhão de dólares com mais de 3.000 empregados que fornece livros físicos e digitais, música e mídia para mais de 35,000 revendedores, bibliotecas, escolas e distribuidores parceiros ao redor do mundo. Ingram Content Group inclui Ingram Book Group, Lightning Source, VitalSource, Ingram Periodicals, Spring Arbor, Ingram Publisher Services, Ingram Transportation, Ingram Library Services, Tennessee Book Company e Coutts Information Services.

De outubro de 2005 a abril de 2007, ele foi Presidente e CEO da ProQuest Information and Learning (PQIL), uma organização com 1.200 funcionários nas Américas, Europa e Ásia. Ele também ocupou postos na PQIL como Gerente Geral e Vice-presidente Sênior, Vendas e Marketing de abril de 2003 a outubro de 2005. Antes disso, o Sr. Prichard ocupou um número de posições executivas com a LexisNexis, onde como Vice-presidente ele ofereceu soluções de negócios da informação e gerenciamento de risco para corporações globais, bibliotecas e outras organizações.

O Sr. Prichard recebeu sua graduação de Bacharéu em Ciências da Towson State University e seu grau em Doutor Juris da University of Baltimore School of Law.

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização sem fins lucrativos, baseada em membresia, dedicada à prestação de serviços bibliotecários computadorizados e de pesquisa, com o propósito público de facilitar o acesso a informações mundiais e reduzir os custos associados. Mais de 74.000 bibliotecas de 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de biblioteca. Pesquisadores, estudantes, professores, acadêmicos, bibliotecários profissionais e outras pessoas que buscam informações usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde for necessário. A OCLC e suas bibliotecas associadas produzem e mantêm de forma cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise no WorldCat na Web em www.worldcat.org. Para obter mais informações, visite www.oclc.org.

OCLC, WorldCat e WorldCat.org são marcas comerciais e/ou marcas de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Os nomes de produtos, serviços e empresas de terceiros são marcas comerciais e/ou marcas de serviço de seus respectivos proprietários.

Contato

  • Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136