Latin America and Caribbean

OCLC divulga comunicado de retirada de ação judicial pela Innovative Interfaces e SkyRiver Technology Solutions

DUBLIN, Ohio, EUA, 4 de março de 2013 – Jay Jordan, presidente e CEO da OCLC, divulgou o seguinte comunicado a respeito da decisão tomada hoje pela Innovative Interfaces e a SkyRiver Technology Solutions de retirar a ação judicial apresentada em 2010:

"Parabenizamos os novos proprietários da Innovative Interfaces e da SkyRiver Technology Solutions e o CEO Kim Massana pela decisão de retirar a ação judicial movida contra a OCLC. Esperamos poder contar no futuro com soluções da Innovative que beneficiem as bibliotecas. Trabalhamos com vários provedores de serviços bibliotecários para fornecer grande valor a custos reduzidos para bibliotecas do mundo todo.

Inclusão, reciprocidade, confiança e o mais rigoroso padrão de conduta ética guiaram a cooperativa da OCLC no passado e nos guiarão no futuro. Como sempre, o objetivo público da OCLC de estender o acesso a informações mundiais e reduzir a taxa de aumento dos custos das bibliotecas continua sendo da maior importância."

Alinhada a esses princípios norteadores, a OCLC continua escrevendo sua história de sucesso ao possibilitar que bibliotecas dividam custos de infraestrutura e compartilhem recursos por meio dos Serviços de gerenciamento do OCLC WorldShare, os primeiros serviços de gerenciamento de bibliotecas baseados na tecnologia de nuvem e desenvolvidos colaborativamente para otimizar os processos de catalogação, aquisição, circulação, gerenciamento de licenças e os fluxos de trabalho, para que as bibliotecas possam oferecer serviços melhores de descoberta e fornecimento a seus usuários.

Atualmente, 95 bibliotecas de diferentes regiões do mundo utilizam os novos Serviços de gerenciamento do OCLC WorldShare. Na Austrália, 12 bibliotecas estão na fase piloto de implantação dos serviços. Os Serviços de gerenciamento do OCLC WorldShare também passaram a ganhar mais adeptos na Europa com a recente implantação na Tilburg University. Bibliotecas na Espanha, França e no Reino Unido em breve estarão adotando os Serviços de gerenciamento do WorldShare como sua solução de gerenciamento de bibliotecas.

 

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização sem fins lucrativos, baseada em membresia, dedicada à prestação de serviços bibliotecários computadorizados e de pesquisa, com o propósito público de facilitar o acesso a informações mundiais e reduzir os custos associados. Mais de 74.000 bibliotecas de 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de biblioteca. Pesquisadores, estudantes, professores, acadêmicos, bibliotecários profissionais e outras pessoas que buscam informações usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde for necessário. A OCLC e suas bibliotecas associadas produzem e mantêm de forma cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise no WorldCat na Web em www.worldcat.org. Para obter mais informações, visite www.oclc.org.

OCLC, WorldCat e WorldCat.org são marcas comerciais e/ou marcas de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Os nomes de produtos, serviços e empresas de terceiros são marcas comerciais e/ou marcas de serviço de seus respectivos proprietários.

Contato

  • Bob Murphy

    Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »