Latin America and Caribbean

OCLC e Elsevier assinam acordo para fornecer busca de texto completo dos periódicos e livros eletrônicos do SciVerse ScienceDirect por meio do WorldCat Local

DUBLIN, Ohio, EUA, 31 de janeiro de 2012—A OCLC e a Elsevier, fornecedora líder de produtos e serviços de informações STM (científicas, técnicas e médicas) para o mundo todo, assinaram um acordo que disponibilizará o texto integral dos periódicos e livros eletrônicos SciVerse ScienceDirect da Elsevier para usuários do WorldCat Local da OCLC.

A parceria expandida possibilita que pesquisadores e estudantes façam buscas no texto completo do SciVerse ScienceDirect por meio do WorldCat Local, serviço de descoberta e fornecimento da OCLC que oferece acesso a mais de 922 milhões de itens por meio de uma simples caixa de busca. Assim, os usuários autenticados das bibliotecas assinantes podem acessar o texto completo desses periódicos e livros eletrônicos. O novo recurso de busca em texto completo, além do índice e resumos da Elsevier, já estão disponíveis no WorldCat Local.

"A OCLC saúda essa oportunidade de expandir nossa parceria de longo prazo com a Elsevier, uma das editoras de STM líderes no mundo", disse Chip Nilges, vice-presidente de Desenvolvimento de negócios da OCLC. "Os usuários do WorldCat Local agora poderão buscar, encontrar e acessar o texto completo dos periódicos e livros eletrônicos do SciVerse ScienceDirect da Elsevier. Essa parceria expandida criará mais valor para as bibliotecas e pesquisadores que dependem do acesso a esse conteúdo fundamental."

Com essa colaboração, a Elsevier está fortalecendo seu compromisso com a comunidade de bibliotecas, simplificando a busca para os usuários de bibliotecas e aumentando o uso de suas publicações científicas.

"Reconhecemos que nossos usuários estão acessando informações de diversas maneiras", disse Yukun Harsono, vice-presidente sênior de Mercados acadêmicos e governamentais de busca e descoberta da Elsevier. "O acréscimo de artigos e capítulos de livros eletrônicos completos do SciVerse ScienceDirect ao OCLC WorldCat é proveniente do nosso compromisso contínuo de garantir que o conteúdo que fornecemos esteja disponível e seja facilmente encontrado por meio das plataformas de descoberta que nossos clientes usam."

O WorldCat Local está disponível como serviço autônomo de descoberta e fornecimento e também como parte dos Serviços de gerenciamento WorldShare da OCLC.

Como parte dessa parceria expandida, a Elsevier também acrescentou acesso aos dados de livros eletrônicos por meio do WorldCat.org, o destino da Web para descoberta ampla no Webscale de recursos de bibliotecas.

Esse acordo é uma continuação dos esforços da OCLC, em nome de suas bibliotecas associadas, de permitir o acesso a todas as coleções e serviços de bibliotecas por meio do WorldCat.

Sobre a Elsevier
A Elsevier é uma fornecedora líder mundial de produtos e serviços de informações científicas, técnicas e médicas. A empresa trabalha em parceria com as comunidades mundiais de ciências e saúde na publicação de mais de 2.000 periódicos, incluindo  The Lancet e Cell, e quase 20.000 títulos de livros, incluindo importantes trabalhos de referência da Mosby e da Saunders. As soluções on-line da Elsevier incluem SciVerse ScienceDirect, SciVerse Scopus, Reaxys, MD Consult e Nursing Consult, que aumentam a produtividade de profissionais da ciência e saúde, e SciVal suite e MEDai’s Pinpoint Review, que ajudam instituições de pesquisa e saúde a obterem resultados com melhor custo-benefício.
Empresa global com sede em Amsterdã, a Elsevier emprega 7.000 pessoas no mundo todo. A empresa faz parte do Reed Elsevier Group PLC, editor e fornecedor de informações líder no mundo, que é de propriedade conjunta de Reed Elsevier PLC e Reed Elsevier NV. Os códigos de negociação de ações da empresa são REN (Euronext Amsterdã), REL (Bolsa de valores de Londres), RUK e ENL (Bolsa de valores de Nova York).

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização sem fins lucrativos, baseada em membresia, dedicada à prestação de serviços bibliotecários computadorizados e de pesquisa, com o propósito público de facilitar o acesso a informações mundiais e reduzir os custos associados. Mais de 72.000 bibliotecas em mais de 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de bibliotecas. Pesquisadores, estudantes, professores, acadêmicos, bibliotecários profissionais e outros pesquisadores de informação usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde necessário. A OCLC e suas bibliotecas membros produzem e mantêm de maneira cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise no WorldCat.org na Web. Para obter mais informações, acesse o site da OCLC.

OCLC, OCLC WorldShare, WorldCat, WorldCat.org e WorldShare são marcas comerciais e/ou de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Nomes de produtos, serviços e empresas de terceiros são marcas comerciais e/ou de serviço de seus respectivos proprietários.

Para obter mais informações

  • Bob Murphy

    Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136