Latin America and Caribbean

Mais bibliotecas juntam-se à comunidade de Serviços de gerenciamento WorldShare OCLC

DUBLIN, Ohio, EUA, 30 de maio de 2012—Quinze novas bibliotecas anunciaram a escolha dos Serviços de gerenciamento WorldShare OCLC, o primeiro serviço de gerenciamento de bibliotecas em escala Web cooperativo que simplifica a catalogação, aquisição, circulação, gerenciamento de licenças e fluxos de trabalho e que oferece uma ferramenta de descoberta de última geração para usuários de biblioteca. Isso aumenta para 210 o número de bibliotecas comprometidas em usar os Serviços de gerenciamento WorldShare.

"A UNCG acredita que os Serviços de gerenciamento WorldShare são o próximo grande avanço em cooperação de bibliotecas," disse Tim Bucknall, vice-reitor de bibliotecas da universidade e chefe de recursos eletrônicos e tecnologia da informação da Universidade da Carolina do Norte, em Greensboro. "Os serviços reduzem significativamente os esforços redundantes e duplicados em várias bibliotecas, permitindo, portanto, que cada biblioteca se concentre em seu conteúdo e pontos fortes exclusivos".

Entre os novos assinantes:

  • Bay de Noc Community College, Escanaba, Michigan
  • Criswell College, Wallace Library, Dallas, Texas
  • Crown College, Watne Memorial Library, St. Bonifacius, Minnesota
  • Dordt College, John and Louise Hulst Library, Sioux Center, Iowa
  • Franklin Pierce University, Frank S. DiPietro Library, Rindge, New Hampshire
  • Fuller Theological Seminary, David Allan Hubbard Library, Pasadena, California
  • Huntingdon College, Houghton Memorial Library, Montgomery, Alabama
  • Los Angeles County Museum of Art, Los Angeles, California
  • Pasadena City College, Shatford Library, Pasadena, California
  • Plymouth State University, Lamson Library, Plymouth, New Hampshire
  • Santa Barbara City College, Luria Library, Santa Barbara, California
  • Santa Clara County Law Library, San Jose, California
  • Southeastern University, Steelman Library, Lakeland, Florida
  • UCSF Medical Center at Mount Zion, H.M. Fishbon Memorial Library, San Francisco, California
  • University of North Carolina at Greensboro (UNCG), Greensboro, North Carolina

Os Serviços de gerenciamento OCLC WorldShare permitem que as bibliotecas compartilhem custos de infraestrutura e recursos, além de colaborarem para eliminar as restrições de software e hardware locais. As bibliotecas que usam os Serviços de gerenciamento WorldShare conseguem reduzir o tempo necessário para tarefas tradicionais e alocar o tempo da equipe para serviços de prioridade mais alta.

Os Serviços de gerenciamento OCLC WorldShare foram lançados em disponibilidade geral nos Estados Unidos em 1° de julho de 2011. Atualmente, 40 bibliotecas executam os novos serviços. As 15 bibliotecas que estão anunciando sua opção pelos Serviços de gerenciamento WorldShare aumentam para 210 o número total de bibliotecas no mundo todo comprometidas em usar os serviços.

A Plataforma OCLC WorldShare é a infraestrutura técnica na qual os serviços em escala Web da OCLC são construídos; ela fornece dados, ferramentas e serviços para desenvolvedores, usuários e parceiros de bibliotecas criarem e compartilharem aplicativos de maneira coletiva. As bibliotecas podem construir aplicativos para atender necessidades locais, ao mesmo tempo que se beneficiam da inovação da comunidade de bibliotecas global mais ampla.

Mais informações sobre os Serviços de gerenciamento OCLC WorldShare podem ser encontradas no site.

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização de pesquisa e serviços bibliotecários por computador de associação e sem fins lucrativos, dedicada aos objetivos públicos de facilitar o acesso às informações do mundo e reduzir os custos de bibliotecas. Mais de 72.000 bibliotecas de 170 países já usaram os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de biblioteca. Pesquisadores, estudantes, professores, acadêmicos, bibliotecários profissionais e outras pessoas que buscam informações usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde necessário. A OCLC e suas bibliotecas associadas produzem e mantêm de forma cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise em WorldCat.org na Web. Para obter mais informações, acesse o site da OCLC.

OCLC, OCLC WorldShare, WorldCat, WorldCat.org e WorldShare são marcas comerciais e/ou de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Nomes de produtos, serviços e empresas de terceiros são marcas comerciais e/ou de serviço de seus respectivos proprietários.

Para obter mais informações

  • Bob Murphy

    Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »