Latin America and Caribbean

Gene Oliver é promovido a vice-presidente de Sistemas globais e tecnologia da informação da OCLC

DUBLIN, Ohio, EUA, 29 de março de 2012—Gene Oliver foi promovido a vice-presidente de Sistemas globais e tecnologia da informação da OCLC.

Oliver se juntou à OCLC em 1984 como analista de sistemas. Nesses 28 anos de dedicação à OCLC, ele foi assumindo gradualmente diferentes posições importantes, ocupando várias funções de gerenciamento de sistemas, gerenciamento departamental e diretoria.

Em 2007, Oliver foi promovido a diretor executivo de Gerenciamento de sistemas. Ele assumiu maiores responsabilidades em relação à expansão do centro de dados e integração das operações globais de dados e sistemas. A OCLC opera dois centros de dados em Ohio e abriu recentemente centros de dados na Europa e Austrália, implementando sua estratégia de operar sistemas locais e globais no Webscale para oferecer suporte aos Serviços de gerenciamento OCLC WorldShare.

"Gene Oliver fez grandes contribuições à cooperativa OCLC com seus serviços dedicados e enorme experiência no gerenciamento de sistemas", comentou Jay Jordan, presidente e CEO da OCLC. "Sob a liderança de Gene, a OCLC continuará implantando a infraestrutura global necessária para suportar nossa plataforma de serviços em nuvem oferecidos a bibliotecas do mundo todo."

Nesta nova função, Oliver continuará supervisionando a Divisão de gerenciamento de sistemas da OCLC. Ele também assumirá novas responsabilidades de gerenciamento e coordenação do setor de Aplicativos corporativos da OCLC em Dublin. Com a integração global das atividades de gerenciamento de sistemas e a abertura de centros de dados internacionais, ele ficará responsável pelas operações internas de TI e pela equipe técnica dos centros de dados da OCLC na Europa, Oriente Médio e África.

Além da abertura de novos centros de dados na Europa e Austrália, a OCLC obteve recentemente a certificação ISO (Organização internacional de padronização) pelo gerenciamento da segurança de informações. Essa certificação atesta a capacidade da OCLC de gerenciar a segurança de informações ao fornecer o gerenciamento seguro da infraestrutura de TI e do centro de dados.

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização sem fins lucrativos, baseada em membresia, dedicada à prestação de serviços bibliotecários computadorizados e de pesquisa, com o propósito público de facilitar o acesso a informações mundiais e reduzir os custos associados. Mais de 72.000 bibliotecas de 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de biblioteca. Pesquisadores, estudantes, professores, acadêmicos, bibliotecários profissionais e outros pesquisadores de informação usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde necessário. A OCLC e suas bibliotecas membros produzem e mantêm de forma colaborativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise o WorldCat em www.worldcat.org. Para obter mais informações, visite www.oclc.org.

OCLC, OCLC WorldShare, WorldCat, WorldCat.org e WorldShare são marcas comerciais e/ou de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Nomes de produtos, serviços e empresas de terceiros são marcas comerciais e/ou de serviço de seus respectivos proprietários.

Para obter mais informações

  • Bob Murphy

    Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »