Latin America and Caribbean

OCLC abre novo centro de dados em Sydney, Austrália

DUBLIN, Ohio, EUA, 21 de março de 2012—A OCLC começou a operar um novo centro de dados em Sydney, Austrália, para fortalecer o Serviço de gerenciamento OCLC WorldShare oferecido aos membros da Austrália e Nova Zelândia. O centro de Sydney passa a ser o quarto centro de dados na rede global da OCLC. A OCLC também abriu um centro de dados no Reino Unido em dezembro, além de seus dois centros de dados principais nos Estados Unidos.

O centro de Sydney conta com tecnologia de ponta para garantir altos níveis de desempenho, confiabilidade, escalabilidade e economia. Os principais recursos incluem serviços avançados da Internet, oferecidos por diferentes provedores para garantir o roteamento eficaz, sistemas de aquecimento e refrigeração totalmente redundantes, energia contínua obtida de várias fontes e os melhores controles e práticas de segurança.

O novo centro também permite que a OCLC atenda às exigências da Austrália e Nova Zelândia para acesso e privacidade de dados e mantenha padrões técnicos que estimulem o compartilhamento global e econômico de informações em diferentes plataformas, scripts, idiomas e materiais culturais. A OCLC obteve recentemente sua certificação ISO 27001, o que reforça a posição de confiança das soluções oferecidas pela OCLC e garante a segurança dos dados dos membros.

"Nossa estratégia de infraestrutura para entregas no mundo todo requer serviços oferecidos a partir de vários centros de dados", explicou Gene Oliver, diretor executivo de Gerenciamento de sistemas da OCLC. "Com este centro, poderemos oferecer serviços em nuvem na Austrália e Nova Zelândia. Também teremos condições de atender às exigências legais e de regulação, além de fornecer os altos níveis de disponibilidade, segurança e desempenho do sistema que as bibliotecas esperam da OCLC. Reunimos os melhores profissionais, processos e tecnologias para conseguirmos manter nossos padrões técnicos e, ao mesmo tempo, operar da forma mais sustentável possível."

"Atendimento e suporte são dois fatores decisivos para as bibliotecas australianas e neozelandesas escolherem serviços", comentou Chris Thewlis, gerente regional da OCLC na Austrália. "Este novo centro de dados demonstra o compromisso de reunir e conectar uma grande comunidade de bibliotecas desta região do mundo com a cooperativa global da OCLC."

O novo centro de dados suportará a introdução dos Serviços de gerenciamento OCLC WorldShare, uma nova estratégia baseada na tecnologia de nuvem e voltada para o gerenciamento colaborativo de serviços bibliotecários, proporcionando mais tempo para as bibliotecas atenderem às necessidades da comunidade. Os Serviços de gerenciamento WorldShare fornecem as ferramentas necessárias para otimizar os fluxos de trabalho das bibliotecas, reduzir os custos e oferecer novas oportunidades de colaboração, permitindo novas formas de conectar o conhecimento, por meio de uma rede global de acervos bibliotecários, e torná-lo disponível aos usuários digitais desta geração.

Oito bibliotecas australianas iniciarão os testes-piloto dos Serviços de gerenciamento OCLC WorldShare no final deste mês.

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização sem fins lucrativos, baseada em membresia, dedicada à prestação de serviços bibliotecários computadorizados e de pesquisa, com o propósito público de facilitar o acesso a informações mundiais e reduzir os custos associados. Mais de 72.000 bibliotecas de 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de biblioteca. Pesquisadores, estudantes, professores, acadêmicos, bibliotecários profissionais e outros pesquisadores de informação usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde necessário. A OCLC e suas bibliotecas membros produzem e mantêm de maneira cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise o WorldCat em www.worldcat.org. Para obter mais informações, visite www.oclc.org.

OCLC, OCLC WorldShare, WorldCat, WorldCat.org e WorldShare são marcas comerciais e/ou de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Nomes de produtos, serviços e empresas de terceiros são marcas comerciais e/ou de serviço de seus respectivos proprietários.

Para obter mais informações

  • Bob Murphy

    Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »