Latin America and Caribbean

OCLC ganha a Certificação de gerenciamento de segurança de informação ISO

DUBLIN, Ohio, EUA, 29 de fevereiro de 2012—A OCLC obteve a certificação ISO (Organização Internacional para Padronização) para o reconhecimento e gerenciamento de segurança da informação, que fornece vários benefícios, incluindo a conformidade com vários quadros de privacidade, melhor segurança, uma definição mais clara dos papéis de segurança e procedimentos de qualidade padronizados.

A OCLC obteve a certificação ISO 27001:2005 da Lloyd’s Register Quality Assurance. A certificação ISO 27001 complementa a Certificação de qualidade ISO 9001:2008 atual da OCLC.

A certificação confirma que a OCLC está cumprindo uma norma reconhecida internacionalmente para o gerenciamento de segurança. Este padrão reconhece a capacidade da OCLC de gerenciar a segurança da informação relacionada ao fornecimento de uma infraestrutura de TI segura e de um gerenciamento do datacenter.

“Conforme continuamos a nos esforçar para ajudar as bibliotecas a se moverem em direção à escala Web, torna-se cada vez mais importante garantir que tenhamos processos de segurança robustos para proteger as informações privadas e os dados da cooperativa”, declarou Jay Jordan, Presidente e CEO da OCLC. O Sr. Jordan anunciou, hoje, a certificação durante a Reunião do Conselho Regional da EMEA da OCLC em Birmingham, Reino Unido.

A norma ISO 27001 fornece controles de sistemas de gerenciamento de segurança relacionados à TI que ajudam a satisfazer os requisitos de muitas normas reguladoras. A ISO 27001 reconhece que uma organização está em conformidade com padrões aceitáveis de qualidade em cada estágio de seu produto ou serviço através de uma série de processos repetitivos e documentados.

“Esta certificação demonstra nosso compromisso com a qualidade dos serviços através do fornecimento de serviços de TI de maneira segura, e nossa capacidade de manter as bibliotecas conforme elas continuam a se expandir para novas tecnologias, como a computação em nuvem”, disse Bill Lisse, Diretor Global de Segurança da Informação da OCLC.

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização de pesquisa e serviços de biblioteca por computador de membresia e sem fins lucrativos, dedicada aos objetivos públicos de facilitar o acesso às informações do mundo e reduzir os custos de bibliotecas. Mais de 72.000 bibliotecas em 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de biblioteca. Pesquisadores, alunos, professores, estudantes, profissionais bibliotecários e outros buscadores de informações usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde for necessário. A OCLC e suas bibliotecas-membros produzem e mantêm de forma cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise por WorldCat.org na Web. Para obter mais informações, acesse o site da OCLC.

OCLC, WorldCat e WorldCat.org são marcas registradas/marcas de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Produtos, serviços e nomes comerciais de terceiros são marcas registradas/marcas de serviço de seus respectivos proprietários.

Para obter mais informações

  • Bob Murphy

    Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »