Latin America and Caribbean

A OCLC anuncia novos acordos com editoras em todo o mundo, acrescenta mais conteúdo e coleções para o WorldCat Local

DUBLIN, Ohio, EUA, 24 de fevereiro de 2012—A OCLC assinou novos contratos com as principais editoras de todo o mundo e acrescentou novos e importantes conteúdos e coleções ao WorldCat Local, o serviço de descoberta e entrega da OCLC que oferece aos usuários acesso integrado a mais de 922 milhões de itens.

O WorldCat Local oferece acesso a livros, periódicos e bancos de dados de várias editoras e fornecedores de conteúdo de todo o mundo, as coleções digitais de grupos como o HathiTrust e Google Books, acesso aberto a materiais como a coleção OAIster e recursos coletivos de bibliotecas em todo o mundo através do WorldCat.
O WorldCat Local está disponível como um serviço autônomo de descoberta e entrega e como parte dos Serviços de Gerenciamento OCLC WorldShare. Através do WorldCat Local, os usuários têm acesso a mais de 1.700 bancos de dados e coleções e a mais de 650 milhões de artigos.
A OCLC assinou recentemente contratos com os seguintes fornecedores de conteúdo para adicionar importantes e novas coleções, incluindo alguns textos completos para pesquisa, no WorldCat Local, WorldCat.org e Serviços de Gerenciamento OCLC WorldShare:

  • Alexander Street Press, com sede nos Estados Unidos, reúne as habilidades de publicação tradicional, biblioteconomia e desenvolvimento de software para criar coleções eletrônicas de qualidade. Alexander Street Press fornecerá metadados e textos completos para indexar de forma centralizada 30 bancos de dados através do WorldCat Local, WorldCat.org e Serviços de Gerenciamento OCLC WorldShare. Alguns bancos de dados incluídos no acordo são Canções Americanas, Música Mundial Contemporânea e Literatura Alexander Street.
  • Brepols Publishers, com sede na Bélgica, é uma editora acadêmica internacional de obras na área de humanas. Brepols fornecerá para a OCLC livros e periódicos, tanto de metadados quanto de texto completo, para inclusão no WorldCat.org, WorldCat Local e Serviços de Gerenciamento OCLC WorldShare.
  • Elsevier, com sede na Holanda, uma fornecedora líder global de produtos e serviços de informação científicos, técnicos e médicos (STM), disponibilizará o texto integral dos periódicos e e-books SciVerse ScienceDirect da Elsevier aos usuários do WorldCat Local da OCLC e Serviços de Gerenciamento OCLC WorldShare. Os metadados do SciVerse ScienceDirect também serão expostos no WorldCat.org.
  • IOP Publishing, com sede no Reino Unido, fornece publicações através das quais pesquisas científicas de última geração são distribuídas em todo o mundo. A IOP faz parte do Instituto de Física, uma sociedade científica líder na promoção da física e na união dos físicos para o benefício de todos. A IOP fornecerá metadados de periódicos para a OCLC para inclusão no WorldCat Local, WorldCat.org e nos Serviços de Gerenciamento OCLC WorldShare.
  • Nordic Council of Ministers (Norden), com sede na Dinamarca, é uma colaboração de países envolvendo a Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia, bem como as três regiões autônomas, as Ilhas Faroé, Groelândia e Ilhas Åland. Norden fornecerá metadados para a OCLC para dicionários, material didático, bancos de dados de imagens, mapas e outros recursos on-line relacionados à Região Nórdica e à cooperação nórdica. Esses metadados serão incluídos no WorldCat Local e nos Serviços de Gerenciamento OCLC WorldShare.
  • The Philosophy Documentation Center, localizado nos Estados Unidos, é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao fornecimento de acesso de baixo custo a materiais sobre ética aplicada, clássicos, filosofia e estudos religiosos. Sua E-Collection (incluindo POIESIS: Philosophy Online Serials) contém periódicos, séries de livros, anais de conferências e outras publicações no campo da ética aplicada, filosofia, estudos religiosos e disciplinas relacionadas. Essa coleção inclui títulos produzidos em cooperação com associações profissionais, centros de pesquisa e editoras em vários países. The Philosophy Documentation Center está fornecendo metadados e texto completo para a OCLC para inclusão no WorldCat Local, WorldCat.org e Serviços de Gerenciamento OCLC WorldShare.
  • Rock’s Backpages, com base no Reino Unido, é o mais completo arquivo de jornalismo musical, que inclui milhares de artigos de Aaliyah a ZZ Top, pelos melhores compositores de rock dos últimos 50 anos. A Rock’s Backpages fornecerá metadados de níveis de artigos para a OCLC para inclusão no WorldCat Local e Serviços de Gerenciamento OCLC WorldShare. O conteúdo gratuito será disponibilizado através do WorldCat.org.
  • A Royal Society of Chemistry's RSC Publishing division, com sede no Reino Unido, oferece uma ampla gama de recursos para a comunidade científica, incluindo livros/e-books, bancos de dados, periódicos e revistas. Com um aumento significativo nas contribuições internacionais (um crescimento de mais de 50% em artigos de periódicos em 2011), a RSC Publishing oferece conteúdo de alto impacto (Fator de Impacto médio de 5,4) em ciências químicas, ciências da energia e meio ambiente, ciência dos alimentos; química medicinal e ciências biomoleculares; e nano ciência, ciência de polímeros e ciência dos materiais. A RSC Publishing fornecerá para a OCLC metadados do nível de artigos de periódicos e e-books e texto completo para fins de indexação. Os dados serão incluídos em todos os produtos e serviços da OCLC, incluindo WorldCat, WorldCat.org, WorldCat Local e Serviços de Gerenciamento OCLC WorldShare.
  • The Taylor & Francis Group, com base no Reino Unido, realiza parcerias com pesquisadores, sociedades científicas, universidades e bibliotecas em todo o mundo para trazer conhecimento à vida. Como uma das principais editoras mundiais de periódicos acadêmicos, livros, e-books e obras de referência, o conteúdo da Taylor & Francis abrange todas as áreas das Humanidades, Ciências Sociais, Ciência e Tecnologia. A Taylor & Francis fornecerá metadados de todos os seus periódicos e livros. Os dados serão incluídos em todos os produtos e serviços da OCLC.
  • Sabinet, com base na África do Sul, tem sido líder na facilitação do acesso a informações eletrônicas por mais de 27 anos. A Sabinet aumentou sua parceria com a OCLC para permitir que esta indexe de forma central seus textos completos para os metadados atualmente no WorldCat Local da SAE Publications.

Entre os novos conteúdos recentemente adicionados ao índice central do WorldCat Local, estão:

  • Berkeley Electronic Press
  • CAB eBooks
  • CAB Reviews
  • CAB Reviews Archive
  • IEEE, agora com texto completo
  • IET Publications Database
  • Inspec
  
  • Marquis Who’s Who
  • M.E. Sharpe eBooks
  • M.E. Sharpe Journals
  • Oxford Art Online
  • Oxford Music Online
  • Resumos sobre Religião e Teologia
  • Revisões e Periódicos sobre o Direito nos EUA

Coleções do registro de fornecedores agora disponíveis no índice central do WorldCat Local e nas bibliotecas de “início rápido" do WorldCat Local:

  • Biblioteca do Instituto Americano de Direito HeinOnline
  • Periódicos da Ordem dos Advogados HeinOnline
  • OECD iLibrary

A OCLC continua a negociar o acesso ao conteúdo essencial da biblioteca em nome da cooperativa para garantir o acesso aos recursos mais populares das bibliotecas. Uma lista completa de bancos de dados e coleções disponíveis através do WorldCat Local desses e de outros editores está disponível on-line.
Para obter mais informações, acesse o website WorldCat Local.

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização de pesquisa e serviços de biblioteca por computador de membresia e sem fins lucrativos, dedicada aos objetivos públicos de facilitar o acesso às informações do mundo e reduzir os custos de bibliotecas. Mais de 72.000 bibliotecas em 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de biblioteca. Pesquisadores, alunos, professores, estudantes, profissionais bibliotecários e outros buscadores de informações usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde for necessário. A OCLC e suas bibliotecas-membros produzem e mantêm de forma cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise o WorldCat na Web em www.worldcat.org. Para obter mais informações, acesse www.oclc.org.

OCLC, OCLC WorldShare, WorldCat, WorldCat Local, WorldCat.org e WorldShare são marcas registradas/marcas de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Produtos, serviços e nomes comerciais de terceiros são marcas registradas/marcas de serviço de seus respectivos proprietários.

Para obter mais informações

  • Bob Murphy

    Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136