Latin America and Caribbean

Cindy Hilsheimer eleita para o Conselho de Administração da OCLC

DUBLIN, Ohio, EUA, 8 de novembro de 2011—Cindy Hilsheimer, diretora e fundadora de uma empresa de pesquisa executiva com sede em Columbus, Ohio, foi eleita para servir no Conselho de Administração da OCLC.

Hilsheimer é diretora e fundadora da SC search consultants, llc (SC), uma empresa de pesquisa executiva estabelecida em 1999. A SC realiza pesquisa executiva comissionada para sociedades anônimas ou empresas limitadas, organizações sem fins lucrativos e governamentais com sede em várias partes dos Estados Unidos.

Ela iniciou sua carreira profissional como auditora na KPMG e continuou atuando em diversas funções de liderança financeira na National Revenue Corporation, Discovery Group e Automated Financial Services.

Hilsheimer também demonstrou um compromisso firme com o serviço comunitário. Atualmente, ela atua nas diretorias da Biblioteca Metropolitana de Columbus e sua Fundação, do James Cancer Hospital e da Solove Research Institute Foundation, New Albany Foundation, Pelotonia, da Sinfônica de Columbus, da NetJets Family Foundation, A Kid Again e Copper Run Capital. Ela faz parte dos conselhos da The Women's Book e do Women & Philanthropy da Universidade Estadual de Ohio. Além de seus compromissos na diretoria, também está envolvida em diversas iniciativas comunitárias, como o Innovation Fisher e o Desenvolvimento de recursos da United Way.

Ela recebeu os prêmios John B. Gerlach Development Volunteer Award concedido pela Universidade Estadual de Ohio, Community Service Award do corpo de ex-alunos da Faculdade de Administração Fisher, Robert S. Crane, Jr. Young Philanthropist Award concedido pela United Way da região central de Ohio, o Outstanding Service Award da The Childhood League, o Carlyle Perry A Kid Again Award, o Eleanor Craig Bowsher Award e o President's Award do Hannah Neil Children's Center.

Hilsheimer formou-se na Faculdade de Administração Fisher da Universidade Estadual de Ohio, diplomando-se em Administração com especialização em Ciências Contábeis.

"A liderança demonstrada por Cindy Hilsheimer, sua experiência profissional e o compromisso com o serviço comunitário ajudarão a orientar a cooperativa OCLC em um momento particularmente positivo para as bibliotecas," disse Larry Alford, presidente do Conselho de Administração da OCLC e bibliotecário-chefe das Bibliotecas da Universidade de Toronto. "É um privilégio ter Cindy trabalhando em nome da OCLC e estamos ansiosos para trabalhar com ela."

O Conselho de Administração da OCLC elegeu Hilsheimer em 7 de novembro para substituir David Lauer, que está se afastando do conselho. Lauer, ex-presidente e diretor de operações do Bank One, NA, atua no Conselho da OCLC desde 1999.

"Em nome da membresia da OCLC, quero agradecer a Dave Lauer por suas contribuições e dedicação no serviço à cooperativa," disse Alford. "Dave está entre os membros do conselho mais procurados na região, por um bom motivo. Sua experiência, percepção e julgamento sólido em questões financeiras ajudaram a nortear a cooperativa nos últimos 12 anos e nos ajudaram a planejar nosso futuro comum. Estamos gratos por suas muitas contribuições à OCLC."

O Conselho de Administração da OCLC é composto por 16 membros; de acordo com o estatuto do Conselho, o número de conselheiros pode variar entre 13 e 17. Seis são eleitos pelo Conselho Global, um é o presidente e CEO e o restante é eleito pelo próprio Conselho. Dez dos 16 conselheiros que servem atualmente no Conselho de Administração da OCLC são bibliotecários.

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização sem fins lucrativos, baseada em membresia, dedicada à prestação de serviços bibliotecários computadorizados e de pesquisa, com o propósito público de facilitar o acesso a informações mundiais e reduzir os custos associados. Mais de 72.000 bibliotecas em mais de 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de bibliotecas. Pesquisadores, estudantes, professores, acadêmicos, bibliotecários profissionais e outros pesquisadores de informação usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde necessário. A OCLC e suas bibliotecas membros produzem e mantêm de maneira cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise no WorldCat na Web em www.worldcat.org. Para obter mais informações, visite www.oclc.org.

OCLC, WorldCat e WorldCat.org são marcas comerciais e/ou de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Nomes de produtos, serviços e empresas de terceiros são marcas comerciais e/ou de serviço de seus respectivos proprietários.

Para obter mais informações

  • Bob Murphy

    Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136