Latin America and Caribbean

Mohave Community College seleciona Serviços da OCLC de Gerenciamento na Web, Ogeechee Technical College já está em produção

DUBLIN, Ohio, EUA, 5 de outubro de 2011—O Mohave Community College, no noroeste do Arizona, assinou recentemente e o Ogeechee Technical College, em Statesboro, Georgia, agora está "on-line" com os Serviços de Gerenciamento da Web (WMS) da OCLC, as ferramentas de gerenciamento de biblioteca cooperativas baseadas na Web para gerenciamento de metadados, aquisições, circulação, gerenciamento de licenças e aperfeiçoamento de fluxo de trabalho. O WorldCat Local, serviço da OCLC para descoberta, fornecimento e autosserviço para usuários, faz parte da solução WMS.

"O WMS foi uma mudança bem positiva para todos nós,", disse o Dr. Lynn Futch, reitor de serviços bibliotecários do Ogeechee Technical College, a primeira escola técnica a ativar o WMS. "Nossos alunos adoram. Em vez de ficar olhando uma lista longa de instruções, os alunos só precisam digitar o que estão procurando em uma única caixa de pesquisa no WorldCat Local. Os alunos também podem criar e manter suas contas pessoais, algo que não podiam fazer antes."

"A melhor parte para mim, que sou bibliotecário, é que o WMS possibilitou a otimização dos processos para colocar os livros nas prateleiras e nas mãos dos alunos. O que costumava demorar dois dias para ser realizado agora pode ser feito em poucas horas. O WMS funciona como se fosse construído tendo em mente as bibliotecas e os bibliotecários," disse o Dr. Futch.

O Ogeechee Technical College selecionou o WMS em abril e tornou-se um dos primeiros a adotar os Serviços da OCLC de Gerenciamento na Web. As primeiras bibliotecas a adotar trabalharam com a equipe da OCLC durante o planejamento e testes do novo serviço baseado em nuvem, para benefício da cooperativa OCLC inteira. As bibliotecas em todo o mundo estão colaborando para criar um futuro comum através dos Serviços da OCLC na Web. Veja apresentações dos membros da OCLC em vídeo, descrevendo suas experiências com o WMS no site.

"O suporte excelente e o treinamento fantástico nos deixaram muito bem preparados para mudar para o WMS," disse o Dr. Futch. "Um assistente de biblioteca em meio período me disse outro dia: 'Uma tela. Só uma tela e posso fazer tudo o que é necessário.'"

O Ogeechee Technical College é uma instituição pública de ensino superior que contribui com o desenvolvimento econômico, educacional e comunitário de sua área de serviço que engloba a região dos condados de Bulloch, Evans e Screven na Georgia.

O Mohave Community College (MCC), que selecionou o WMS em julho, atende a mais de 13.000 alunos na parte noroeste do Arizona e das comunidades vizinhas da Califórnia, Nevada e Utah.

De acordo com o diretor de serviços bibliotecários do MCC, os Serviços da OCLC de Gerenciamento na Web ajudarão a assegurar que todos os alunos do Mohave Community College, tanto no campus como os de Educação à Distância, tenham acesso melhor a todos os tipos de materiais da biblioteca (nos formatos eletrônico, impresso e digital).

"E muito importante que nossos alunos possam pesquisar no WorldCat Local (a ferramenta de descoberta do WMS da OCLC) para acessar todo tipo de material, inclusive bancos de dados eletrônicos," disse Claudia Timmann, Diretora de serviços bibliotecários. "Se não tivermos um item específico na coleção geral, os alunos precisam saber que podem solicitá-lo através do processo de empréstimos entre bibliotecas. Com o WMS e o WorldCat Local, os alunos da MCC não precisarão mais ficar procurando as informações de que necessitam—ela estará ao alcance dos seus dedos."

O Mohave Community College se empenha para atender às necessidades crescentes da força de trabalho dos negócios e industria regionais, e fornecer oportunidades de desenvolvimento e treinamento para a área do desenvolvimento de pequenas empresas. O College oferece programas de habilidades, treinamento e educação especializada para fornecer carreiras gratificantes aos alunos, incluindo a base acadêmica para continuar com sua educação. Veja mais sobre o Mohave Community College em www.mohave.edu.

As bibliotecas que utilizarem os Serviços de gerenciamento na Web reduzirão o custo total de propriedade para seu gerenciamento de biblioteca e tempo livre de equipe para serviços de maior prioridade. À medida que mais instituições migram para WMS, as bibliotecas terão a capacidade de compartilhar dados, aplicativos e aperfeiçoamentos de fluxo de trabalho com instituições semelhantes, usuários finais e parceiros.

Atualmente, 30 bibliotecas usam os Serviços da OCLC de Gerenciamento na Web, e 151 bibliotecas em todo o mundo se comprometeram com o novo serviço. Os Serviços da OCLC de Gerenciamento na Web foram lançados para disponibilidade geral em 1 de julho de 2011.

Mais informações sobre os Serviços OCLC de Gerenciamento na Web podem ser encontrados no site da OCLC.

 

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização sem fins lucrativos, baseada em membresia, dedicada à prestação de serviços bibliotecários computadorizados e de pesquisa, com o propósito público de facilitar o acesso a informações mundiais e reduzir os custos associados. Mais de 72.000 bibliotecas de 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de biblioteca. Pesquisadores, estudantes, professores, acadêmicos, bibliotecários profissionais e outros pesquisadores de informação usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde necessário. A OCLC e suas bibliotecas membros produzem e mantêm de maneira cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise no WorldCat na Web em www.worldcat.org. Para obter mais informações, visite www.oclc.org.

OCLC, WorldCat e WorldCat.org são marcas comerciais e/ou de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Nomes de produtos, serviços e empresas de terceiros são marcas comerciais e/ou de serviço de seus respectivos proprietários.

Para obter mais informações

  • Bob Murphy

    Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136