Latin America and Caribbean

OCLC expande serviços para bibliotecas públicas da Europa

DUBLIN, Ohio, EUA, 18 de abril de 2011—A OCLC adquiriu o patrimônio do fornecedor de sistemas de bibliotecas da Alemanha, BOND GmbH & Co. KG. BOND, com sede em Böhl-Iggelheim, próximo a Mannheim, é um provedor líder de sistemas integrados para bibliotecas públicas de países de língua alemã.

O acréscimo dos serviços BOND aprimorará e expandirá os serviços da OCLC para bibliotecas alemãs. A OCLC atende à comunidade de bibliotecas acadêmicas na Alemanha fornecendo diversos serviços bibliotecários, como as soluções SISIS-SunRise, CBS e LBS. Juntas, a OCLC e a BOND reúnem mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de soluções de gerenciamento de bibliotecas de todos os tipos.

A equipe de 60 funcionários da BOND continuará gerenciando e atendendo a bibliotecas em seus escritórios em Böhl-Iggelheim. A OCLC também opera em um escritório de tecnologia e atendimento em Oberhaching, Alemanha. A OCLC manterá e fará melhorias no conjunto BOND BIBLIOTHECA de soluções de sistemas para bibliotecas.

"Neste ambiente de bibliotecas que muda rapidamente, é cada vez mais importante satisfazer as expectativas e as altas exigências das bibliotecas que atendemos", disse Michael König, diretor administrativo e proprietário da BOND, que continuará seu trabalho na nova organização. "Nossos usuários se beneficiarão muito com o desenvolvimento e a experiência da OCLC no atendimento ao público."

"O acréscimo de produtos, serviços e ampla experiência da organização BOND oferece um importante complemento para nossos serviços de biblioteca e suporte atuais na Alemanha. A BOND construiu uma forte presença e excelente reputação nas bibliotecas da Alemanha e de países de língua alemã. Estamos muito felizes em poder trabalhar com a BOND no oferecimento de soluções avançadas para as comunidades de bibliotecas acadêmicas e públicas", disse Eric van Lubeek, diretor administrativo da OCLC EMEA.

Sobre a BOND
BOND GmbH & Co. KG, com mais de 4.000 clientes, é a empresa líder de mercado no fornecimento de sistemas de gerenciamento de bibliotecas nos países de língua alemã da Europa. Fundada em 1996, a BOND emprega 60 funcionários, cujo foco é fornecer seu conhecimento técnico e sobre bibliotecas para prestar suporte ao software de bibliotecas e à base de clientes que a empresa possui. Além da família de produtos BIBLIOTHECA, a BOND oferece um grande número de produtos complementares e uma ferramenta analítica chamada BIB-Control.

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização sem fins lucrativos, baseada em membresia, dedicada a prestar serviços bibliotecários computadorizados e de pesquisa, com o propósito público de facilitar o acesso à informação mundial e reduzir os custos associados. Mais de 72.000 bibliotecas de 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de biblioteca. Pesquisadores, estudantes, professores, acadêmicos, bibliotecários profissionais e outros pesquisadores de informação usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde necessário. A OCLC e suas bibliotecas membros produzem e mantêm de maneira cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Navegue pelo WorldCat.org na Web em www.worldcat.org. Para obter mais informações, acesse o site da OCLC em www.oclc.org.

OCLC, WorldCat e WorldCat.org são marcas comerciais e/ou de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Nomes de produtos, serviços e empresas de terceiros são marcas comerciais e/ou de serviço de seus respectivos proprietários.

Para obter mais informações

  • Bob Murphy

    Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »