Latin America and Caribbean

A IFLA escolhe Columbus para o Congresso Mundial de Informações e Bibliotecas em 2016

 
ifla-logo

A Federação Internacional das Associações de Bibliotecários e de Bibliotecas (IFLA) escolheu Columbus, Ohio, EUA, como local para seu Congresso Mundial de Informações e Bibliotecas da IFLA em 2016.

O principal evento internacional profissional e comercial para os setores de bibliotecas e de serviços de informação será realizado dos dias 11 a 18 de agosto de 2016 no Centro de Convenções da Grande Columbus. Mais de 4.000 participantes de 120 países são esperados para o evento.

"Estamos muitos felizes com o fato de que Columbus tenha sido escolhida para sediar o Congresso Mundial de Informações e Bibliotecas da IFLA em 2016", disse Skip Prichard, presidente e diretor geral da OCLC. "A OCLC e a IFLA têm uma longa história de colaboração e parceira no suporte da inovação em bibliotecas e em biblioteconomia. Estamos agradecidos ao comitê de seleção da IFLA por escolher Columbus. Estamos ansiosos para receber os líderes de bibliotecas do mundo todo em nossa cidade e em nosso campus. Sabemos que Columbus oferecerá uma experiência inesquecível".

Baseada em Haia, na Holanda, a IFLA (Federação Internacional das Associações de Bibliotecários e de Bibliotecas) é o principal órgão internacional que representa os interesses das bibliotecas, dos serviços de informações e de seus usuários. É a voz global da biblioteconomia e dos profissionais de informação.

O Congresso Mundial de Informações e Bibliotecas da IFLA é realizado anualmente em diferentes cidades no mundo todo. O Congresso será realizado em Lyon, na França, em 2014 e na Cidade do Cabo, na África do Sul, em 2015, antes da reunião em Columbus em 2016.

Columbus é a 15ª maior cidade dos Estados Unidos e a maior do Estado de Ohio. Lar de mais de 30 faculdades e universidades, a cidade recentemente foi incluída na lista das 7 melhores cidades do mundo pelo Fórum de comunidades inteligentes. A OCLC começou sua operação em Columbus e seus arredores antes de fixar sua sede em Dublin, próximo a Columbus.