Latin America and Caribbean

Coleções em destaque no CONTENTdm: Maio de 2014

 

Organizações em todo o mundo estão usando o software de gerenciamento de coleções digitais CONTENTdm para criar centenas de coleções digitais excepcionais e oferecer acesso fácil a seus acervos exclusivos.

Neste mês, há quatro coleções da Coleção das Coleções CONTENTdm em destaque no site da OCLC. As coleções em destaque de maio são a coleção de caligrafia de Zaner-Bloser, a coleção de Edward H Peeples para escolas públicas do condado de Prince Edward (Virginia), Fondo Alfonso de Sierra Ochoa, e as fotografias de Albert Henry Barnes.

Coleção de caligrafia de Zaner-Bloser

Biblioteca da Universidade de Scranton Weinberg Memorial

A empresa Zaner-Bloser foi fundada em 1888 como a Escola Zaneriana de Caligrafia. O calígrafo sempre trabalhou com negócios, preparando livros razão, escrevendo correspondências e criando documentos. Zaner-Bloser também ensinava alunos a se tornarem professores de caligrafia, ilustradores, gravadores e calígrafos.

coleção de Edward H Peeples para escolas públicas do condado de Prince Edward (Virginia)

Bibliotecas da Universidade Commonwealth da Virgínia

De 1959 a 1964, o condado de Prince Edward, no Estado da Virginia, decidiu fechar suas escolas públicas ao invés de integrá-las. Através de fotografias, documentos e mapas, esta coleção explora a história da segregação no condado de Prince Edward nos anos 1950 e 1960.

Fondo Alfonso de Sierra Ochoa

Instituto Cervantes

Esta coleção foi doada pelo arquiteto e urbanista Alfonso de Sierra Ochoa e relata o desenvolvimento urbano em Tetouan, no Marrocos, dos anos 1920 até o início dos anos 1960. Os materiais incluem plantas, livros não publicados, relatórios, inventários e outros registros.

Fotografias de Albert Henry Barnes

Bibliotecas da Universidade de Washington

Fotógrafo e pintor, Albert Henry Barnes (1876 - 1920) fotografou as pessoas, as cidades e as paisagens do nordeste do Pacífico. Esta coleção é uma amostra representativa de seu trabalho.