Latin America and Caribbean

Coleções em destaque no CONTENTdm: Março de 2014

 

Organizações em todo o mundo estão usando o software de gerenciamento de coleções digitais CONTENTdm para criar centenas de coleções digitais excepcionais e oferecer acesso fácil a seus acervos exclusivos.

Neste mês, há quatro coleções da Coleção das Coleções CONTENTdm em destaque no site da OCLC. As coleções em destaque de março são Pear Packing: A Season of Women's Work, Mary Ellen Ewing vs the Houston School Board, North Dakota Voices from the Past e Iowa Women's Archives Founders.

Pear Packing: A Season of Women's Work

Biblioteca da Universidade do Sul de Oregon

Pear Packing: A Season of Women's Work, da coleção de Susan J. Reid da Biblioteca da Universidade do Sul de Oregon, consiste em fotografias históricas de embalagens de peras no sul de Oregon e nos poemas que Reid escreveu sobre mulheres locais que forneciam mão de obra para a embalagem sazonal de peras. A Coleção Susan J. Reid foi organizada por Reid para acompanhar sua tese de pós-graduação em 1988 pela Universidade do Sul de Oregon.

Mary Ellen Ewing vs the Houston School Board

Bibliotecas da Universidade de Houston

Esta coleção contém as páginas de diversos álbuns de recortes que documentam as atividades sociais e políticas de Mary Ellen Ewing durante o início do Século 20. Recortes de jornais e correspondências detalham as muitas iniciativas da Sra. Ewing em prol da reforma educacional, do movimento a favor do voto feminino, de programas de bem-estar infantil e de melhoria nas condições trabalhistas. Os 163 itens da coleção abrangem os anos de 1900 a 1917, com a maior parte do material sendo de 1913.

North Dakota Voices from the Past

Instituto de Estudos Regionais da Universidade Estadual de Dakota do Norte

O Instituto de Estudos Regionais da Universidade Estadual de Dakota do Norte, parte das Bibliotecas da Universidade, oferece esta amostragem de histórias orais encontradas em diversas coleções doadas ao Instituto. Também há gravações musicais que têm uma ligação com Dakota do Norte. O tema comum são vozes de habitantes de Dakota do Norte falando sobre eventos em suas vidas e no passado do estado. A maioria das vozes disponíveis também possui uma transcrição impressa; para itens musicais, a partitura original está inclusa.

Iowa Women's Archives Founders

Bibliotecas da Universidade de Iowa

Esta coleção inclui fotografias e álbuns de recortes destacando recortes de jornais, boletins informativos e correspondências anteriormente de posse de Louise Noun e Mary Louise Smith, habitantes de Iowa. Noun foi uma ativista social, colecionadora de arte e autora de diversos livros sobre história das mulheres. Smith foi uma ativista política que lutou pela igualdade de direitos e tornou-se a primeira mulher presidente do Comitê Nacional do Partido Republicano dos EUA. Juntas, elas fundaram o Louise Noun - Mary Louise Smith Iowa Women's Archives, inaugurado em 1992 nas Bibliotecas da Universidade de Iowa.