Latin America and Caribbean

Coleções em destaque no CONTENTdm: Janeiro de 2014

 

Organizações em todo o mundo estão usando o software de gerenciamento de coleções digitais CONTENTdm para criar centenas de coleções digitais excepcionais e oferecer acesso fácil a seus acervos exclusivos.

Neste mês, há quatro coleções da Coleção das Coleções CONTENTdm em destaque no site da OCLC. As coleções em destaque de janeiro são Dam Construction in the Pacific Northwest (Construção de represa no noroeste do Pacífico), Fore-edge Paintings (Pinturas de bordas de livros), o School of Art and Art History Graduate Archive (Arquivo da graduação da Escola de Arte e História da Arte), e "Fruit-Full" Arkansas (Arkansas "frutífero"): Apples (Maçãs).

Dam Construction in the Pacific Northwest

Biblioteca da Universidade de Idaho

Doada à biblioteca pela Faculdade de Engenharia da Universidade de Idaho, a coleção Dam Construction in the Pacific Northwest contém mais de 450 fotografias e materiais promocionais retratando a construção da Grande Represa Coulee, que se manteve por 70 anos como a maior usina de energia e a maior estrutura de concreto nos Estados Unidos.
 

Fore-edge Paintings

Universidade Estadual de Grand Valley

Uma pintura de borda de livro é uma aquarela em miniatura executada na borda em leque de um livro. Quando o livro é fechado, a arte desaparece, escondida pela borda dourada. Este gênero de pintura, que data dos idos de 1500, floresceu nos anos de 1800 e é praticada ainda hoje. Esta coleção inclui paisagens, cenas e personagens da literatura, assim como retratos de autores.

School of Art and Art History Graduate Archive

Bibliotecas da Universidade de Iowa

Por mais de 75 anos, a Escola de Arte e História da Arte da Universidade de Iowa coleciona obras de arte de artistas que frequentam os programas de estúdio da escola de graduação. É pedido a cada aluno da graduação que deixe para trás uma obra que completaram durante seus estudos de graduação; o Arquivo de Graduação da Escola de Arte e História da Arte resultante contém milhares de pinturas, gravuras, fotografias, esculturas e outros objetos de arte. O Arquivo é único no país e fornece uma visão geral critica dos desenvolvimentos da arte americana por mais de meio século.

"Fruit-Full" Arkansas: Apples (Maçãs)

Bibliotecas da Universidade de Arkansas e Museu de Arte Americana de Crystal Bridges

"Fruit-Full" Arkansas: "Apples" é uma exposição colaborativa das Coleções Especiais das Bibliotecas da Universidade de Arkansas e do Museu de Arte Americana de Crystal Bridges. As seleções universitárias incluem brochuras, documentos e fotografias históricas e atuais de maçãs, e relatórios de classe de meados de 1900 sobre os costumes e folclore de maçãs no Arkansas. As imagens do Museu Crystal Bridges mostram placas de cores de maçãs de catálogos infantis históricos (1851-1922) em sua coleção.