Latin America and Caribbean

Coleções em destaque no CONTENTdm: Fevereiro de 2014

 

Organizações em todo o mundo estão usando o software de gerenciamento de coleções digitais CONTENTdm para criar centenas de coleções digitais excepcionais e oferecer acesso fácil a seus acervos exclusivos.

Neste mês, há quatro coleções da Coleção das Coleções CONTENTdm em destaque no site da OCLC. As coleções em destaque de fevereiro são Seattle Neighborhood History Project, Black Student Union Periodical Collection, Olga Reifschneider Collection e Western History Subject Index.

Seattle Neighborhood History Project

Biblioteca Pública de Seattle

O Projeto histórico dos bairros de Seattle da Biblioteca Pública de Seattle fornece um ponto de partida para acessar informações históricas sobre bairros de Seattle a partir das coleções especiais da Biblioteca e outros lugares. Muitas das fontes disponíveis na história dos bairros de Seattle podem ser encontradas navegando pela páginas de bairros individuais neste site. Alguns dos recursos nesta coleção incluem: fotografias digitalizadas, mapas, menus, histórias orais e publicações relacionadas aos bairros de Seattle das Coleções Especiais da Biblioteca Pública de Seattle; uma lista de fontes gerais particularmente úteis para pesquisas da história dos bairros; a enciclopédia on-line HistoryLink.org; jornais históricos; e o Projeto de História dos Direitos Civis e Trabalhistas de Seattle.
 

Black Student Union Periodical Collection

Universidade de Buffalo

O Sindicato dos Estudantes Negros (BSU) da Universidade de Buffalo foi fundado em 1967. Doze publicações periódicas foram impressas pelo BSU e são o registro principal das atividades e da história da organização. A maioria do material foi editada em papel jornal e está extremamente frágil agora devido ao uso extensivo.

Olga Reifschneider Collection

Universidade de Nevada, Reno

Esta coleção contém 1580 slides coloridos de plantas e árvores feitos no norte de Nevada e na região do Lago Tahoe. Os slides são de autoria de Olga Reifschneider e cobrem o período das décadas de 1940 até de 1970. Uma coleção de 850 slides indexados, numerados e rotulados de plantas, criada para estudo científico e uso em sala de aula, faz parte da coleção e é base do que é apresentado neste site. Esta coleção apresenta uma visão ampliada da vida botânica nessa região e é exclusivamente dedicada a plantas nativas.

Western History Subject Index

Biblioteca Pública de Denver

Um dos tesouros exclusivos do Departamento de Coleções Especiais da Biblioteca Pública de Denver é o arquivo de cartões de Índice de assuntos históricos do Oeste, que contém mais de sete milhões de entradas em quatro milhões de cartões. Desenvolvido ao longo do século passado, ele fornece acesso a jornais, histórias locais, obras biográficas, boletins informativos e periódicos. O Índice de assuntos históricos do Oeste inclui um índice completo do The Rocky Mountain News de 1865-85 (um projeto WPA) e um índice parcial de outros jornais de Denver deste o fim do Século XIX até o início da década de 1990.