Latin America and Caribbean

Coleções em destaque no CONTENTdm: Abril de 2014

 

Organizações em todo o mundo estão usando o software de gerenciamento de coleções digitais CONTENTdm para criar centenas de coleções digitais excepcionais e oferecer acesso fácil a seus acervos exclusivos.

Neste mês, há quatro coleções da Coleção das Coleções CONTENTdm em destaque no site da OCLC. As coleções em destaque de abril são a Coleção de filmes de Shannon County, Panfletos sobre economia doméstica e nutrição, Albert Einstein, e Fotografias de atores e teatros do século XIX.

Coleção de filmes de Shannon County

Bibliotecas da Universidade do Missouri

Essa coleção digital consiste de links para mais de 100 rolos de filmagem digitalizados. Cada rolo tem de sete a dez minutos e consiste de tomadas originais dos documentários da PBS Shannon County: Home e Shannon County: Hearts of the Children. Os tópicos abordados incluem política, educação, habilidades perdidas, marcenaria, caça, religião, isolamento, jornalismo, direito, saúde, a importância de um lugar e o papel e importância da amizade.

Panfletos sobre economia doméstica e nutrição

Universidade da Carolina do Norte, Greensboro (Carolina do Norte, EUA), Bibliotecas da Universidade

A Coleção de panfletos sobre economia doméstica e nutrição consiste de publicações governamentais e comerciais a respeito de assuntos pertinentes à administração doméstica e a nutrição e incluem materiais educativos, receitas, dicas para cuidados da casa e outros materiais.
 

Albert Einstein

Instituto para bibliotecas e arquivos de estudo avançado

Imagens de Albert Einstein ou relacionadas a ele, membro do Instituto de estudos avançados de 1933, até sua morte em 1955.

 

Fotografias de atores e teatros do século 19

Bibliotecas da Universidade de Washington

A coleção de fotografias de atores e teatros do século 19 consiste de um acervo de mais de 600 fotografias, incluindo retratos dispostos em cartes-de-visite e cartões cabinet de apresentadores, atores e atrizes que se apresentaram nos palcos americanos na segunda metade dos anos 1800.