Latin America and Caribbean

Em sessões on-line, as equipes de duas instituições conversaram sobre como personalizaram a interface de suas coleções CONTENTdm: O W.A.C. A Biblioteca Bennett da Universidade Simon Fraser usou Drupal e os Arquivos de Michigan usaram o WordPress.

Universidade Simon Fraser e Drupal

Mark Jordan, chefe da divisão de sistemas no W.A.C. A Biblioteca Bennett compartilhou como criou uma interface Drupal para suas coleções CONTENTdm de bibliotecas. O W.A.C. A equipe da Biblioteca Bennett escolheu o Drupal por causa de sua flexibilidade e suas ferramentas robustas para integrar com outros produtos e sistemas. [Drupal é um popular sistema de gestão de conteúdo de código aberto, usado por muitas bibliotecas.]

Mark fornece uma visão aprofundada de como sua equipe integrou esse sistema com o CONTENTdm ao desenvolver um conjunto de módulos Drupal que permitiria aos usuários buscar, navegar e visualizar as coleções CONTENTdm 6.x dentro do site Drupal. A equipe dividiu diferentes funcionalidades para que, no futuro, pudessem trocar os módulos para versões personalizadas mais novas. A estrutura também foi configurada para que fosse mais fácil adicionar novas características ao site sem alterar o código existente.

Os Arquivos de Michigan e o WordPress

Jill Arnold, arquivista dos Arquivos de Michigan falou sobre integrar a interface WordPress ao CONTENTdm para uma experiência de usuário contínua entre os dois sites. O WordPress é um sistema de gestão de conteúdo de código aberto utilizado por mais de 60 milhões de pessoas. A interface combinada dos Arquivos de Michigan foi criada principalmente por ter um estilo consistente através de páginas web e editando o CONTENTdm para combinar com a aparência do site WordPress dos Arquivos. Os recursos no CONTENTdm 6 também ajudaram Jill e sua equipe com esta integração.

A busca avançada do CONTENTdm é a chave para formar a conexão entre o CONTENTdm e o site WordPress para que o usuário possa navegar entre os dois sem interrupções. A busca avançada está no cabeçalho de cada página WordPress para os Arquivos de Michigan. Quando o usuário clica no botão de busca, ele é levado do WordPress para o CONTENTdm, e ele nem percebe que está em outro site. Jill se aprofunda nos detalhes sobre a arquitetura da interface combinada, e compartilha os códigos html e JavaScript usados para criar as mudanças.

Confira essas duas gravações para aprender como usar o Drupal ou WordPress para personalizar a interface CONTENTdm de sua instituição.