Latin America and Caribbean

WorldShare ILL integra Article Exchange e adiciona alterações aos "Dias para responder"

 

Novos recursos disponíveis no Interlibrary Loan do WorldShare® da OCLC permitem que você simplifique fluxos de trabalho de ILL e economize tempo para os funcionários da sua biblioteca. Os novos recursos incluem:

Configurações de "Days to Respond" ("Dias para responder") no Diretório de Políticas da OCLC aumentam a eficiência do processamento de solicitações

As configurações de "Dias para responder" do emprestador no Diretório de Políticas da OCLC agora são exibidas nos formulários de trabalho dos funcionários e nas exibições do acervo. Além disso, o WorldShare ILL utiliza automaticamente a configuração de “Dias para responder” do Diretório de Políticas quando você seleciona um emprestador que definiu esse valor. Isso significa que o WorldShare fornece automaticamente aos emprestadores o número correto de dias para responder, com base em sua configuração, no Diretório de Políticas, de 4, 8, 12, 16 ou 20 dias.

LEMBRETE: Para se beneficiar da automação desse fluxo de trabalho, certifique-se de que o valor inserido em seus "Dias para responder" no Diretório de Políticas da OCLC seja preciso. Você pode escolher entre utilizar o padrão de 4 dias para responder ou pode definir um valor de 8, 12, 16 ou 20 no Diretório de Políticas da OCLC.

Para obter informações detalhadas sobre como definir sua configuração de dias para responder, consulte:

  • Documentação: OCLC WorldShare Interlibrary Loan: Documentação sobre dias para responder
  • Tutorial: Preparação para durações variáveis de emprestadores no WorldShare ILL,
  • Gravação: Webinar de 10 de outubro sobre planos para a melhoria da duração variável de emprestadores no WorldShare

Integração do fluxo de trabalho do Article Exchange ao WorldShare ILL

Você não precisa mais sair do WorldShare ILL para enviar ou recuperar documentos no Article Exchange. Essa integração permite que novos fluxos de trabalho que economizam tempo para quem empresta e quem pega emprestado. Os envios de documentos são mais rápidos e os e-mails aos usuários não são mais necessários, pois os links para os documentos ficam visíveis claramente no campo "AE Alert" ("Alerta de AE").

Agora, os emprestadores podem enviar um documento com três cliques em vez de oito. A integração mais estreita permite que eles naveguem com facilidade entre arquivos locais de dentro do WorldShare ILL para selecionar os documentos que desejam compartilhar. Esse novo fluxo de trabalho também elimina a necessidade de enviar mensagens de e-mail aos usuários porque os links são exibidos no campo "AE Alert" ("Alerta de AE").

Os usuários podem ver a categoria “Article Exchange (AE) Alert” ("Alerta do Article Exchange - AE") na página inicial do WorldShare ILL para vero número de solicitações com dados em um alerta do Article Exchange. Os usuários deixarão de receber e-mails porque os links são fornecidos por meio do campo “AE Alert” ("Alerta de AE").

Além disso, quando os usuários abrem solicitações na fila "AE Alert” ("Alerta de AE"), o WorldShare exibe automaticamente um botão "Email to patron" ("E-mail para o usuário") para aumentar a velocidade da entrega dos documentos necessários para seus usuários. Este botão é exibido para solicitações de bibliotecas que utilizam WorldShare ILL, ILLiad ou VDX. Quando os e-mails dos usuários são enviados previamente, o serviço insere automaticamente esses valores, além dos dados de citação, em conjunto com informações sobre a duração da disponibilidade do documento no Article Exchange.

Detalhes adicionais são fornecidos nas Notas da versão do Interlibrary Loan do WorldShare de novembro de 2013.

Opção do emprestador de alterar solicitações de empréstimo para solicitações de cópia e solicitações de cópia para solicitações de empréstimo.

Agora, os emprestadores podem atualizar as solicitações que recebem para identificar corretamente o tipo de transação que se encaixa no item selecionado. Utilizando uma caixa suspensa, os emprestadores podem selecionar o valor "loan" ("empréstimo") ou "copy" ("cópia"). Quando o valor é alterado de empréstimo para cópia, o campo de data de prazo desaparece. De maneira semelhante, quando o valor é alterado de cópia para empréstimo, o campo de data de prazo reaparece.

Essa alteração resultará em estatísticas de ILL mais precisas para as bibliotecas que disponibilizam os empréstimos.

Detalhes adicionais são fornecidos nas Notas da versão do Interlibrary Loan do WorldShare de novembro de 2013.

Impressão de etiquetas de livros pelos emprestadores

Em resposta a solicitações dos usuários do OCLC ILL, os emprestadores podem imprimir etiquetas de livros além das faixas de livros. Para fazer isso, os emprestadores deverão selecionar o botão Book Straps/Strickers (Tiras/etiquetas de livros) na fila de impressão.

Depois, o emprestador seleciona as solicitações que deseja imprimir e indica se quer imprimir duas ou seis unidades por página.

Detalhes adicionais são fornecidos nas Notas da versão do WorldShare Interlibrary Loan de novembro de 2013.

Exibição de links para recursos do Open Access disponíveis livremente

Agora, o WorldShare ILL ajuda as bibliotecas que recebem empréstimos a identificar recursos do Open Access livremente disponíveis que podem ser usados para preencher solicitações de ILL. Quando um item solicitado está disponível em um recurso do Open Access, um link para o recurso é exibido na área "Request Details" ("Detalhes da solicitação"). Os recebedores de empréstimos que atenderem a solicitações com recursos do Open Access fornecerão rapidamente os itens aos solicitantes e economizarão tempo da equipe. Ao gerenciar a solicitação do Open Access usando o WorldShare ILL, as bibliotecas recebedoras garantem que essas transações sejam incluídas em suas estatísticas geradas pelo sistema.

Saiba mais sobre as melhorias de novembro do WorldShare ILL

Nós analisaremos todas as melhorias de novembro do WorldShare ILL em 14 de novembro.

Detalhes do webinar:
Data: Quinta-feira, 14 de novembro
Duração: 13 h :00 horário do leste dos EUA
Registrar-se

A nova versão com melhorias do WorldShare ILL será lançada em fevereiro de 2014. Incentivamos você a utilizar o tempo disponível entre hoje e fevereiro para se familiarizar com os fluxos de trabalho do WorldShare ILL e realizar a transição de todos os seus empréstimos entre bibliotecas para ele a partir do WorldCat Resource Sharing.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »