Latin America and Caribbean

Parceria da OCLC com a Novelry ajuda a conectar leitores com as bibliotecas

 
Novelry em ação
Novelry em ação. Clique para aumentar.

A OCLC tem o prazer de acrescentar a recém-lançada ferramenta de busca de livros Novelry à sua lista crescente de parceiros de tráfego WorldCat.org nos Estados Unidos.

Baseada em Omaha, NE, a Novelry fornece uma estrutura para encontrar conexões baseadas no que os usuários mais se importam. Por exemplo, clicar no ícone "Capa do Livro" fornece informações sobre quando o livro foi escrito, de que trata, o assunto assim como o gênero.

Os leitores também podem acrescentar filtros para estreitar sua busca quantas vezes quiserem com informações de busca adicionais, incluindo livro favorito, tópico ou livro premiado.

Uma vez que o usuário descubra o que está procurando, ele pode selecionar o recurso de ligação "Emprestar", que utiliza o WorldCat para conectá-lo às bibliotecas em sua área que possuem o livro ou livros.

"Fazer parceria com a OCLC expande o universo de conexões disponíveis aos nossos leitores. Com a WorldCat as possibilidades são infinitas", diz Patricia Wells, fundadora da Novelry.

"Esta parceria demonstra verdadeiramente o poder do WorldCat, suas APIs associadas e a plataforma WorldShare para expor os acervos de bibliotecas a leitores que poderiam buscar livros e têm que pagar por escolhas em outros meios", explica Cindy Cunningham, diretora dos programas parceiros para a OCLC. "Estamos entusiasmados em aumentar a visibilidade das bibliotecas aos consumidores através de nossa nova parceria com a Novelry".

Não é necessária uma inscrição para usar a Novelry, que está atualmente disponível na web e em tablets. Mais informações sobre o website da Novelry está disponível no vídeo Novelry—There's More to the Story .

A Novelry se une a outros parceiros de tráfego da WorldCat.org que fornece opções de busca para seus usuários que se conectam a bibliotecas, incluindo Goodreads, EasyBib, DesignersandBooks e Citavi.

Saiba mais sobre as oportunidades de parceria com a OCLC