Latin America and Caribbean

Biblioteca Central da Comissão Europeia acrescenta registro bibliográfico número 300 milhões ao WorldCat

   /  Comentários: 0  /  Avaliação: 
Ainda não há avaliações

O registro descreve um artigo, "Wirtschaftsrecht im Internet" ("Direito Comercial na Internet") da publicação Betriebs Berater. O registro foi criado em 7 de junho de 2013 e foi uma contribuição da Biblioteca Central da Comissão Europeia.

"A equipe da Biblioteca Central da Comissão Europeia ficou animada em saber que adicionou o registro número 300 milhões ao WorldCat. Uma conquista para a Europa", disse Carol Bream, coordenadora da equipe de Aplicativos, Thesaurus e Réseaubib da Biblioteca.

O registro foi acrescentado como parte do primeiro esforço retrospectivo de processamento em lote. Esse único processamento resultou na configuração de um total de 475.869 acervos e 301.991 novos registros bibliográficos foram adicionados. Refletindo a natureza cada vez mais global do WorldCat, o registro descreve um artigo em um periódico alemão com catalogação de assunto em francês.

A Biblioteca Central da Comissão Europeia é uma das principais fontes de informações sobre políticas da União Europeia. Suas coleções têm como base os acervos da Alta Autoridade da CECA, bem como das Comissões EURATOM e EEC. As coleções incluem publicações oficiais da UE, publicações de muitas organizações intergovernamentais, publicações comerciais, acadêmicas e governamentais, bem como artigos de periódicos selecionados.

Outros marcos recentes do WorldCat:

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »