Latin America and Caribbean

API do Article Exchange disponível agora

 

Uma nova API permite o acesso dos desenvolvedores ao site de compartilhamento de documentos da OCLC Article Exchange. O Article Exchange fornece um local único e seguro no qual as bibliotecas que emprestam podem pôr documentos solicitados para recuperação por usuários da biblioteca.

A nova API do Article Exchange dá acesso com nível de desenvolvedor ao site de compartilhamento de documentos da OCLC Article Exchange. O Article Exchange fornece um local único e seguro no qual as bibliotecas que emprestam podem pôr documentos solicitados para recuperação por usuários da biblioteca.

Desde que o Article Exchange entrou em produção em 13 de janeiro de 2012, o uso do site aumentou rapidamente. Quase 600 bibliotecas de 16 países já fizeram upload de documentos para o site até agora, e o uso chega a mais de 20.000 uploads de documentos por mês.

A nova API é um serviço de gravação na Web para entrega de documentos baseada em nuvem. Com a API, os desenvolvedores podem fazer upload e compartilhar documentos de arquivos do tipo imagem, como .pdf, .png, .jpg, .tiff e outros formatos de arquivo de imagem. Depois do download com êxito, a resposta JSON ou XML contém uma URL única protegida por senha que pode ser compartilhada com usuários da biblioteca para que eles possam recuperar materiais solicitados através de empréstimo interbibliotecas.

Detalhes sobre a API do Article Exchange para desenvolvedores estão disponíveis no site da rede de desenvolvedores da OCLC.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »