Latin America and Caribbean

Melhorias no diretório de políticas da OCLC

 

A OCLC realizou diversas alterações no diretório de políticas OCLC que expandem as opções de pesquisa e personalizam o número de dias necessário para responder às solicitações de empréstimos interbibliotecas.

Para colher os benefícios efetivos dessas e de futuras melhorias, faça log-in no Diretório de políticas e atualize as políticas de sua biblioteca para:

  1. Indique as taxas de empréstimo de sua biblioteca (ou a ausência delas).
  2. Determine o número de dias que sua biblioteca precisa para responder solicitações (se forem mais de quatro).

Pesquise melhorias

Pesquise por taxa de empréstimo e moeda


A equipe da biblioteca agora pode pesquisar no diretório de políticas da OCLC por taxas de empréstimo e moeda. A pesquisa retorna uma lista de instituições com políticas que indicam uma taxa igual ou menor que o valor pesquisado. Uma política deve conter as informações da taxa de empréstimo para ser incluída nos resultados de busca. Bibliotecas que não tenham a taxa de empréstimo inserida nas suas políticas de cópia e empréstimo não serão incluídas nos resultados de pesquisa.

Para assegurar-se de que sua biblioteca esteja incluída nas pesquisas de taxa de empréstimo: Faça log-in no diretório de políticas e digite um valor neste campo. Se você não cobra nenhuma taxa, digite o valor “0.00” para indicar a ausência de cobrança.

Em agosto de 2012, a OCLC inserirá um valor padrão 0.00 (zero) no campo de taxa para todas as bibliotecas que não inseriram essa informação. Nesse momento, se você quer apresentar uma taxa diferente de 0.00, deve atualizar seu perfil do diretório de políticas com essa informação.

Pesquise por taxa de empréstimo e moeda

Pesquise por taxa de empréstimo e moeda

NOVIDADE: Determinar o número de dias que sua biblioteca precisa para responder solicitações

Como parte de nossa preparação para o novo serviço de empréstimos interbibliotecas OCLC WorldShare™, a equipe da biblioteca agora pode indicar o número de dias necessário para responder a uma solicitação ILL. Essa nova configuração vai além da opção “Digitar meu símbolo duas vezes” para permitir que você determine esse valor em 4, 8, 12, 16 ou 20 dias.

Com o lançamento dessa melhoria em 20 de maio, configuramos o padrão de cada biblioteca para quatro dias. Se deseja alterar seu período de resposta para 8, 12, 16 ou 20, faça log-in no diretório de políticas para fazer a alteração.

Além disso, a equipe da biblioteca agora pode pesquisar o número de dias necessários para responder a uma solicitação. Futuramente, o novo serviço de empréstimos interbibliotecas WorldShare™ usará a configuração para exibir essas informações quando os acervos de sua biblioteca são exibidos.

Como determinar o número de dias que sua biblioteca precisa para responder solicitações

Como determinar o número de dias que sua biblioteca precisa para responder solicitações