Latin America and Caribbean

WorldCat Local adiciona listas de A a Z

 

Os últimos aprimoramentos do WorldCat incluem listas de A a Z, persistência de faceta, frases ancoradas e mais.

As novidades do popular serviço de descoberta e entrega incluem os novos recursos abaixo, solicitados pelos membros:

A lista de A a Z completa a funcionalidade de resolução OpenURL integrada

Uma nova lista de periódicos de A a Z agora disponível no WorldCat Local oferece aos usuários ainda mais modos de encontrar o periódico ou artigo de periódico que estão procurando. Agora os usuários podem navegar pelas coleções de uma biblioteca com uma lista integrada de A a Z dos periódicos eletrônicos disponíveis, o que é possibilitado pela base de conhecimentos do WorldCat. A lista de A a Z completa a funcionalidade do resolvedor OpenURL disponível para bibliotecas do WorldCat Local: links internos e externos e a lista de A a Z são incluídas sem custos adicionais para os assinantes.

The new A-Z list functionality includes tabs to find articles, eJournals and eBooks. With this enhancement, WorldCat Local now includes complete OpenURL resolution at no additional charge.
A nova funcionalidade de lista de A a Z inclui guias para encontrar artigos, periódicos e livros eletrônicos. Com este aprimoramento,
agora o WorldCat Local inclui resolução OpenURL completa sem custos adicionais.

Busca por texto integral em breve

funcionalidade de busca por texto integral em breve estará disponível no WorldCat Local. Este novo recurso irá evoluir conforme novos bancos de dados de texto integral forem carregados no índice central.

Seleção de faceta persistente

Agora, enquanto você navega pelas páginas de resultados, as facetas que você selecionar inicialmente permanecerão selecionadas até que você faça uma nova busca ou as altere manualmente. Isso irá economizar o tempo de pesquisadores que navegam de registros a uma lista de resultados utilizando o botão de voltar “back” b do navegador.

Operadores booleanos atualizados (

Graças ao feedback dos membros, os operadores booleanos agora só funcionam quando usados em letras maiúsculas (AND, OR, NOT [E, OU, NÃO]). As versões comuns destas palavras foram adicionadas à lista de exclusão de palavras comuns:

Inglês: a an and (letras minúsculas) are as at be but by for from had have he her his how in is it not (letras minúsculas) of on or (letras minúsculas) that the this to was which with you

Francês: de la le les des un une

Alemão: der das dass du er sie es wer wie mit am im in aus auf ist sein wird ihr ihre ihres als von mit dich dir mich mir mein sein kein wird

Buscas com frases ancoradas

Se quiser buscar uma frase exata em um índice específico, agora você pode usar o símbolo de igual (=) em combinação com uma etiqueta de índice. Por exemplo, a consultati=e o vento levou agora busca a frase ancorada “e o vento levou” no índice de títulos (ti). Isto irá recuperar todos os registros que contiverem exatamente esta frase e apenas ela nos campos/subcampos indexados para a busca de títulos.

Para a busca por frases comum, você ainda pode continuar usando os termos de buscas com aspas duplas quando for utilizar uma etiqueta de índice em combinação com dois-pontos (:). Por exemplo, a consultati:”e o vento levou” busca a frase “e o vento levou” em qualquer lugar dentro dos campos/subcampos indexados para a busca por títulos e irá, portanto, corresponder a registros que contiverem, por exemplo,   “e o vento levou, uma análise” ou “as cartas de Margaret Mitchell em e o vento levou.”

Atualizações de conteúdo

Novos conteúdossão adicionados ao WorldCat Local regularmente. O índice central agora inclui três novos bancos de dados:

  • Oxford Handbooks Online da Oxford University Press
  • Oxford Scholarship Online da Oxford University Press
  • National Criminal Justice Reference Service (NCJRS) Abstracts Database do Departamento de Justiça dos EUA (disponível para o público)

Seis bancos de dados adicionais da EBSCO estão disponíveis para busca por acesso remoto:

  • Criminal Justice Abstracts
  • Criminal Justice Abstracts with Full Text
  • Educational Administration Abstracts
  • Family Studies Abstracts
  • Historical Abstracts with Full Text
  • SocINDEX with Full Text

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »