Latin America and Caribbean

Melhoria do CONTENTdm reformulado

 

Nesta última versão, CONTENTdm versão 6.1, a OCLC aprimorou ainda mais o software de gerenciamento de coleção digital, fornecendo aos usuários finais recursos sociais para comentar, marcar e classificar os itens digitais, encorajando a participação com as coleções digitais de sua biblioteca.

E agora os administradores podem personalizar ainda mais seus sites de coleções, incluindo a localização de todos os elementos de navegação e mensagens em um ou mais idiomas (o CONTENTdm é fornecido com 11 idiomas: catalão, chinês (tradicional e simplificado), holandês, inglês, alemão, francês, japonês, coreano, espanhol e tailandês).

Em março de 2011, a OCLC apresentou o CONTENTdm versão 6, oferecendo uma reformulação completa da experiência do usuário final, juntamente com ferramentas de configuração de site que possibilitam aos administradores de coleções digitais personalizar facilmente os sites de suas coleções sem qualquer experiência em programação.

Cleveland Public Library Digital GalleryAgora, com o CONTENTdm 6.1, os usuários finais podem fazer o download e imprimir facilmente imagens e documentos que encontrarem em coleções digitais on-line. As imagens podem ser oferecidas para download em diversos tamanhos, incluindo resolução original, se forem armazenadas no Archival File Manager. E os jornais com segmentação de artigos agora podem ser totalmente descobertos, permitindo que os usuários finais pesquisem e descubram metadados em nível de artigo e vejam artigos individuais realçados dentro de cada página, com um visualizador de jornais aprimorado.

Alguns dos novos recursos disponíveis com o CONTENTdm atualizados incluem a capacidade de: organizar a lista de coleções em uma página inicial de coleções, na ordem que fizer mais sentido para a sua biblioteca; adicionar uma página inicial de coleções personalizada, e agrupar as coleções digitais por geografia, assunto ou instituição para pesquisa ou navegação.

Os administradores poderão desativar ou ativar qualquer um desses recursos novos do CONTENTdm 6.1, globalmente ou por coleção, usando as ferramentas de configuração de site. Isto fornece à biblioteca o controle completo da configuração de suas coleções on-line exclusivas, permitindo selecionar a melhor maneira de exibir e representá-las na Web.

Veja exemplos de sites CONTENTdm que usam atualmente o CONTENTdm versão 6:

Mais de 2.000 bibliotecas, arquivos, museus e outras instituições do patrimônio cultural em todo o mundo usam o CONTENTdm para gerenciar suas coleções digitais e colocá-las na Web.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »